quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ciclismo: o orgulho de SFI


Fabiele Mota concorre ao prêmio Guidão de Ouro, que premia os melhores de 2012

Vinícius Berto – da Redação

Fabiano e Fabiele Mota (Foto: Daniel Ramalho / Terra)
Quando o assunto é ciclismo, o município de São Francisco de Itabapoana pode se orgulhar. O ano de 2012 foi repleto de alegrias para a modalidade. Os astros do pedal, Fabiele e Fabiano Mota terminaram o ano como melhores ciclistas de estrada do Brasil. Já Marlon Dias e Gustavo Araújo, duas novas promessas do esporte, se destacaram, conquistando ótimos resultados em competições regionais e nas Olimpíadas Estudantis. 

No caso dos irmãos Mota, a dobradinha no topo do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) veio consagrar uma brilhante carreira. Apesar de representarem nos últimos anos equipes do interior dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, os ciclistas sempre levaram o nome de São Francisco de Itabapoana para o lugar mais alto do pódio. “Ainda tenho um sonho de ver surgir uma equipe competitiva dentro de São Francisco de Itabapoana. Eu e meu irmão estamos abertos a conversar com empresários e autoridades locais para viabilizar esse sonho. Nossa cidade sempre teve vocação para o Ciclismo, e recentemente várias promessas vêm surgindo. Precisamos unir esforços para criar uma equipe forte, pois novos talentos nós temos”, disse Fabiano Mota.

Fabiele concorre ao prêmio Guidão de Ouro

Enquanto treina forte para manter o ótimo ritmo de 2012, Fabiele Mota vive a expectativa pela disputa do Prêmio Guidão de Ouro 2013, organizado pela Revista Bike Action, que premia os melhores ciclistas de 2012. A votação é popular feita através do site da Bike Action (vote aqui), e ficará a disposição dos internautas até o dia 15 de fevereiro. O voto é aceito uma vez por IP. Até o momento Fabiele é o mais votado em sua categoria. O blog conclama os internautas a votarem no Fabiele Mota, afinal, é mais do que justo o prêmio ficar com o número 1 do ranking da CBC. Vale lembrar às pessoas que possuem internet via rádio que, provavelmente, não conseguirão votar, pois, em geral, o IP das empresas de internet via rádio é compartilhado para todos os clientes. A alternativa seria votar pelo smartphone,  já que a cada conexão das operadoras de telefonia móvel é gerado um IP.

Não custa tentar pelo computador ou outras formas de conexão à internet e contribuir para dar o prêmio ao Fabiele, que verdadeiramente merece o Guidão de Ouro. Fabiele lidera a preferência dos internautas com 22,87% dos votos, mas a disputa está apertada, já que o segundo lugar, Murilo Fisher, está com 22,39%. Fabiano Mota também aparece na votação em sétimo lugar com 6,5%.

Fabiele e Fabiano Mota seguem ligados à equipe FW-Engenharia do Rio de Janeiro. A dupla está em Santos-SP, e volta às competições a partir de hoje na disputa do 27º Torneio de Verão de Ciclismo da Baixada Santista, competição que segue até domingo (03). O Blog deseja boa sorte aos sanfranciscanos! 

Nenhum comentário: