domingo, 27 de janeiro de 2013

Grande Rio foi a grande atração do final de semana em Santa Clara


A noite de sábado foi em ritmo de samba na praia de Santa Clara, litoral de São Francisco de Itabapoana, com a apresentação da escola de samba Grande Rio. Uma das principais atrações da programação de verão elaborada pela Secretaria Municipal de Turismo, a agremiação de Duque de Caxias animou o público com 15 ritmistas, seis passistas, um cavaquista e o intérprete cantando sucessos de algumas das mais tradicionais escolas do carnaval carioca.

Além do samba enredo da escola para o carnaval 2013, “Amo o Rio vou à luta:
ouro negro sem disputa... Contra a injustiça em defesa do Rio”, que sai em favor do estado na partilha pelos royalties do petróleo, houve uma verdadeira volta ao passado, com letras inesquecíveis que ajudaram a escrever a história do maior espetáculo da terra, como é chamado o desfile das grandes escolas do Rio de Janeiro.

“É hoje”, da União da Ilha do Governador, no ano de 1982, “Contos de Areia”,
sucesso da Portela em 1983, e “Peguei um Ita no Norte”, samba campeão do Salgueiro em 1993 foram lembrados ao longo da apresentação, que durou cerca de duas.

A versatilidade dos ritmistas e do intérprete ficou evidente também pela mudança de ritmos durante a apresentação, indo da batida funk ao embalo do forró.



Nenhum comentário: