segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Procissão marítima de Nossa Senhora dos Navegantes em Guaxindiba termina com chuva e mar agitado

Imagem de Nossa Senhora dos Navegantes amparada pelos pescadores no barco Pan durante a procissão marítima no litoral em  Guaxindiba.



 Mas uma demonstração de fé dos pescadores e devotos de Nossa Senhora dos Navegantes que participaram da missa celebrada pelo padre Wagner, administrador paroquial e da procissão marítima da Santa protetora dos pescadores. Banhistas e turistas além de milhares de fiéis assistiram a procissão marítima que já se tornou tradicional no litoral sanfranciscano com os barcos devidamente ornamentados com bandeirolas e bolas coloridas navegando no trecho de litoral entre as praias de Guaxindiba, Manguinhos e Santa Clara.

No retorno, uma chuva fina abençoava os moradores e turistas que assistiam a evolução dos barcos trazendo a efígie de Nossa Senhora dos Navegantes que foi levada em procissão até a Igreja no centro de Guaxindiba.

A festa de Nossa Senhora dos Navegantes prossegue até o dia 2 de fevereiro cuja programação prevê show com Ministério Adoração e missa campal no encerramento da parte religiosa.

O Blog documentou o momento da chegada dos barcos.   

Nenhum comentário: