sábado, 18 de maio de 2013

Conselho de Saúde se reúne para definir eleição e conferência

Está programado para  segunda-feira, dia 20 de maio,  na sede da Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana, a reunião objetivando a definição de uma outra data para a composição do novo Conselho Municipal de saúde de São Francisco do Itabapoana, e, consequentemente, a realização da Conferência Municipal de Saúde.  

Estão convidados para participar da reunião profissionais de todas as áreas da saúde pública e privada e usuários do sistema de saúde. 

Durante a reunião serão elaboradas propostas para a 11ª Conferência Municipal de Saúde. A informação é do médico Jayme Tinoco, secretário municipal de Saúde de SFI, que prevê a realização da eleição no dia 13 de junho e a Conferência no dia seguinte, na Câmara Municipal.

Segundo Jayme Tinoco, o prazo para realização desses eventos esgota-se no mês de junho de 2013,   conforme normas do SUS. A programação foi pensada para oferecer oportunidades aos prestadores e usuários dos serviços de saúde pública, espaços democráticos de construção da política de Saúde.

“A participação da população é essencial, pois vai apontar a direção que devemos caminhar na área da saúde e possibilitar a formulação e controle da política pública de saúde pela sociedade”, destacou o secretário municipal de saúde, Jayme Tinoco.

As instituições devem providenciar com urgência se inscreverem  na sede da Secretaria Municipal de Saúde, em Ponto de Cacimbas, com Danielle ou Natália.

A eleição estava marcada para esta segunda-feira, como foi divulgado aqui no Blog, mas teve de ser adiada devido a pouca procura das entidades.

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia!

Qual será o horário e a pauta da reunião do dia 20 de maio (amanhã)?

Muito obrigada,

Paula Raquel

PEA FOCO