sábado, 18 de maio de 2013

Evento em São Francisco marca Dia Nacional de Combate Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes



Com a participação de aproximadamente 50 pessoas, entre integrantes da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social e membros dos conselhos Tutelar e de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, foi realizado na manhã deste sábado (18/05), no centro de São Francisco de Itabapoana, um movimento contra a pedofilia.

O evento marcou no município a celebração pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes e contou, ainda, com a presença do vice-prefeito Amaro Barros, e de secretários municipais. Em clima de muita animação, os participantes, vestidos com camisas amarelas, distribuíram panfletos e colaram adesivos em carros e motocicletas. Pelos cálculos da organização, três mil adesivos com mensagens de prevenção à pedofilia foram distribuídos.

- O saldo positivo, pois a população aderiu à campanha e os turistas que chegavam ao nosso município gostaram e parabenizaram a iniciativa. São Francisco não poderia ficar de fora de uma campanha nacional e cumprimos nosso objetivo de conscientizar e prevenir contra esse mal que é a pedofilia – destacou a secretária do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, Dayse Teixeira, lembrando que a manifestação teve início na última quarta-feira, com panfletagem no comércio do centro da cidade.

Com informações da Ascom-SFI

Nenhum comentário: