terça-feira, 14 de maio de 2013

Natureza agredida


 Fotos:Oseias dos Santos

Olha onde foi parar um computador?
.

          Por esta propriedade, às margens da Estrada que liga as localidades de Espiador e Nova Belém, no município de São Francisco de Itabapoana, passa um canal com água límpida, que vem de uma nascente distante, mas no território sanfranciscano.

Alguém, não se sabe ainda quem, passou pelo local e despejou grande quantidade de lixo, inclusive uma CPU de computador e outros componentes eletrônicos.

Quem faz isso, já se sabe, não tem outra denominação a não ser um "sem noção" ou um irresponsável com suas atitudes em relação ao nosso planeta terra.

Será que este indivíduo nunca foi a escola? Seu gesto em agredir a natureza revela um perfil de um elemento sem a menor consciência ambiental.

Com as cheias, as fortes chuvas, este lixo com certeza ira contaminar outras fontes de água natural.

 O internauta Oseias dos Santos, que mora em Nova Belém, passa diariamente por esta Estrada com destino ao trabalho. Ontem, ele parou a moto, desceu e fez estas imagens que publicamos. Esperamos que o gesto de Oseias seja exemplo para outros internautas. Ao ver uma ação deste tipo, agredindo a natureza, que documente em imagens e divulgue na imprensa.

Quem sabe assim, o "sugismundo" não pense duas vezes na próxima vez que desejar despejar lixo em local impróprio. Estamos de olho.

Nenhum comentário: