terça-feira, 14 de maio de 2013

Continuam as buscas por pescador desaparecido no litoral de SFI

Pescador "Alemão" está desaparecido (Na foto o
pescador se diverte durante o Carnaval - imagem
enviada ao Blog do Paulo Noel pela
internauta Indiana Nunes)

A Capitania dos Portos informou na tarde desta terça-feira (14/05) que não há previsão para término das buscas pelo pescador de Barra do Itabapoana.  Além da equipe de Inspeção Naval, uma aeronave e um navio-patrulha foram designados para a operação de busca e salvamento, mas até o momento não foi encontrado.

Reginaldo Bastos Coimbra, de 47 anos, também conhecido como Alemão, teria caído no mar na manhã do último domingo (12/05) depois que a corda da âncora prendeu na perna dele. O acidente aconteceu a 50 milhas, cerca de 80km da costa.

A embarcação “Rainha da Paz” estava em alto mar há 11 dias com cinco tripulantes, e retornou com apenas quatro na noite de domingo.

Familiares e amigos de Alemão não tem mais esperanças de encontrá-lo com vida.

A Capitania dos Portos comunicou ainda que o desaparecimento do pescador continua sendo divulgado para as embarcações que trafegam na região, solicitando que fiquem atentas e relatem qualquer nova informação. E que a Agência da Capitania dos Portos em São João da Barra permanecerá em constante alerta durante as ações que desempenha diariamente no mar da região.

Um inquérito administrativo sobre o acidente e fatos foi instaurado, para apurar as causas e circunstâncias do acidente. A previsão de conclusão é de 90 dias.

Fonte: Ururau

4 comentários:

jadilsa disse...

ele e meu primo eu espero que ele esteja vivo para Deus nada e inposivel

jadilsa disse...

eu espero que ele esteja vivo porque para Deus nada e inposivel

Unknown disse...

BOM DIA.O PESCADOR REGINALDO BASTOS COIMBRA,CONHECIDO COMO ALEMÃO É MEU IRMÃO POR PARTE DE PAI,SÓ O VI UMA VEZ NA MINHA VIDA,E MESMO NÃO O CONHECENDO BEM,FIQUEI MUITO SENTIDA COM O ACONTECIDO.OBRIGADO POR DIVULGAR ESSA MATÉRIA SOBRE O CASO.

Unknown disse...

Olha! Eu tenho 51 anos sou de barra do Itabapoana e ouço essa mesma historia desde criança,barco q naufraga e pescador desaparecido e isso e devido a falta de segurança desses barcos,se e q posso chama-los de barco, são verdadeiras arapucas por favor autoridades verifiquem esses barcos p/ q outras famílias mais tarde não sofra. Fico indignado com o dono desses barcos q so pensam em ganhar dinheiro e não estão nem ai p/esses pobres pescadores.Termino c/ esperança q as coisas modifiquem VALEU!!!