segunda-feira, 13 de maio de 2013

Confirmado: pescador de Barra do Itabapoana está desaparecido em alto mar


Foto: Divulgação.
A tripulação de um barco de pesca que tem como mestre o pescador conhecido por Mão Branca, atracou no cais de Barra do Itabapoana domingo, Dia das Mães, 12-05, por volta das 21 horas sem um dos seus tripulantes, de apelido Alemão. 

A informação foi confirmada , agora pela manhã desta segunda-feira, 13-05, por Diviane Chagas, diretora da Capatazia da Colônia de Pescadores de São Francisco de Itabapoana (RJ).

Segundo Diviane  Chagas o caso, agora,  vai ser investigado pela Marinha do Brasil,  Capitania dos Portos de São João da Barra e nas próximas horas os familiares de Alemão devem comparecer a 147ª DP Legal de São Francisco de Itabapoana para comunicar o desaparecimento do pescador.

Segundo informações de Débora Oliveira Manhães, moradora de Guaxindiba,  e esposa do pescador Jocinei Soares, o Nenei, proprietário de barco de pesca ,  por volta das 06 horas da manhã deste domingo, "Alemão" fora jogar a âncora ao mar, e a corda entrelaçou a perna do pescador levando-o para o fundo do oceano.

"Foi um desespero da tripulação que ainda tentou puxar a corda da âncora que veio sem o pescador", disse. 


O barco de pesca de Nenei, neste momento, esta fazendo a rota de pesca do barco onde estava o pescador desaparecido, na esperança de resgatá-lo. O Blog foi informado que outras embarcações também estão a procura de "Alemão". 


A informação do desparecimento do pescador chegou, às 07h30m, desta segunda, 13-05,  na redação da Rádio São Francisco FM, através de um internauta de nome Wellington. 

A informação de que embarcação pertence ao empresário José Augusto não se confirmou. O próprio José Augusto conversou com o Blog e disse que o Barco pertence a Adelço de Souza Batista, o Mão Branca.   

Mais informações a qualquer momento.
Cais de Barra do Itabapoana (Foto: divulgação)


Nenhum comentário: