sexta-feira, 19 de julho de 2013

Comunidade quilombola de Barrinha (SFI) em Festa nesse final de semana

A comunidade Quilombola de Barrinha está em festa nesse final de semana. A programação, que tem início nesta sexta-feira (19/07), com o grupo Amigos do Forró, às 20h, prossegue até domingo com outras atrações musicais, danças folclóricas, carnaval fora de época e partida de futebol. 

No sábado (20/07), a partir das 19h, haverá uma feijoada e apresentação de jongo de raiz. Na sequência, participação de grupos folclóricos da cidade de Campos dos Goytacazes com dança da peneira, boi pintadinho, mulinha sem cabeça e dança de fita. Também no sábado, as 20h30, tem carnaval fora de época, com carro alegórico coordenado pelos carnavalescos Sidinho Ramos e Júlio Velasco. Fechando a noite, forró com Mazinho e Banda. 

Domingo as atrações têm início às 10h, com partida de futebol entre Barrinha e Praça Quente, seguida de churrasco e forró com o cantor Tony Brasil. Outras festas – No sábado, dia 20, será realizada, a partir das 20h, em Guaxindiba, a Festa Caipira da Igreja Católica, com apresentação do cantor Edvane Santos. 

Outros eventos
No Parque de Exposição de Praça João Pessoa, haverá a festa do Laço do Clube dos Laçadores, com show do grupo Amigos do Forró a partir das 21h. O final de semana será de animação, também, na praia de Santa Clara, com a 27ª Festa da AMPRASC. Na programação, show com Felix Oliveira e Swing Muleke, na sexta-feira, e as bandas Vô Custódia e Me Puxa, no sábado. No domingo, a dupla Júlio e Maycon fecham os festejos, que terão ainda como atrações torneios esportivos, festival de prêmios e danças de quadrilha. (Da redação com Ascom SFI )

Nenhum comentário: