segunda-feira, 15 de julho de 2013

Jornada Mundial da Juventude: São João da Barra se prepara para a chegada dos peregrinos












Durante esta segunda-feira (15), professores de língua inglesa e espanhola da rede pública de São João da Barra participaram de uma visita guiada no centro histórico da cidade com o coordenador de cultura, André Pinto. Os professores vão atuar como monitores na visita dos 500 peregrinos que passarão o dia no município na próxima quinta-feira (18).
O circuito de visitação abrangeu a Casa de Cultura João Oscar, o Palácio Cultural Carlos Martins, a Igreja Matriz São João Batista e o Cine Teatro, com o objetivo de apresentar aos professores as principais características e dados históricos dos prédios.

Segundo André Pinto, o encontro de hoje que reuniu um grupo de 23 voluntários, entre professores e jovens foi pautado pela necessidade de atualizar as informações históricas do município.


“Temos moradores recentes que ainda desconhecem boa parte da nossa história e o momento de levar informação é esse, quando a Jornada Mundial da Juventude cumpre a etapa de semana missionária no nosso município.

 Teremos quatro professores de inglês e quatro de espanhol, que estão aptos a realizar o trabalho junto aos grupos. Vale ressaltar que esses professores serão auxiliados por jovens, também voluntários na acolhida”, disse.

Nenhum comentário: