sexta-feira, 19 de julho de 2013

Disputa da Taça Domingos Guimarães nesse domingo em Guaxindiba

O Estádio Cenilton Guedes, na praia de Guaxindiba, será o palco, no próximo domingo (21/07), a partir das 13h, da final da Taça Domingos Guimarães, antiga Taça Cidade de São Francisco. Disputam o título na categoria Principal as equipes de Pingo D’água e Amproab.

 Na preliminar Santa Rita e Palmeirinha decidem a Taça na categoria Aspirante. A escolha de Guaxindiba para sediar a final da Taça Domingos Guimarães deve-se, de acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, organizadora do Campeonato Municipal, ao fato do campo do complexo esportivo, na sede do município, anda não se encontrar em condições de jogo.

 - Levamos em consideração a questão do gramado, sendo do Estádio Cenilton Guedes um dos melhores do município, e a segurança que será proporcionada aos atletas e também ao público. Também teve peso o fato de Guaxindiba ser um campo neutro, até porque a equipe da localidade não disputa o campeonato nesse ano – destacou Noel Junior, Secretário Municipal de Esporte e Lazer. 

A disputa da Taça Domingos Guimarães (antiga Taça Cidade de São Francisco) acontece dentro do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana, reunindo o primeiro colocado de cada uma das duas chaves ao término da primeira fase. 

O nome Domingos Guimarães é uma homenagem ao ex-presidente e um dos fundadores do XV de Novembro, equipe da localidade Batelão de Barra. (Ascom SFI. Imagem internet )

Nenhum comentário: