sábado, 20 de julho de 2013

São Francisco poderá ganhar UBS Unidade Básica de Saúde

Em entrevista concedida, neste sábado, 20-07, ao Tribuna Livre da Rádio São Francisco FM, o deputado João Peixoto do PSDC , disse que o governo do Estado do Rio de Janeiro vai implantar uma UBS - Unidade Básica de Saúde em São Francisco de Itabapoana ainda este ano.

O local da UBS será ao lado do prédio em construção da rodoviária , próximo ao portal da cidade.

Unidades Básicas de Saúde (UBS) são locais onde você pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Sobre Barra do Itabapoana, cujo Posto de Saúde foi semi depredado, durante manifestação de protesto dos moradores, no  sábado, 13-07, o Blog foi informado pelo vereador Marcelo Garcia do PSDB que o governo municipal irá construir um novo posto no local que passará a dar atendimento 24 horas.  A manifestação foi em função do posto estar fechado no final de semana, justamente quando duas pessoas do lugar foram vítima de acidente e permaneceram por mais de 1 hora aguardando socorro. Veja como foi.

Nenhum comentário: