domingo, 14 de julho de 2013

Gerente de fazenda em Batelão de Barra assassinado após latrocínio

Assaltantes invadiram casa de casal na zona Rural de São Francisco de Itabapoana e mataram o gerente da fazenda 

O gerente da Fazenda do Zuza, em Batelão de Barra, zona rural de São Francisco de Itabapoana,  Jorge Silva de Almeida, 48 anos, foi assassinado com um tiro no rosto durante um latrocínio ocorrido por volta das 20 horas deste sábado, 13-07, na casa da fazenda onde morava com a esposa e três filhos.

Segundo a esposa de Jorge Silva, Andreis Alves Faria, em depoimento a 147ª DP Legal de São Francisco de Itabapoana, dois elementos invadiram a casa do casal anunciando o assalto na noite de sábado por volta das 20 horas. "Eles estavam encapuzados e um deles chegou pedindo o dinheiro e a arma do meu marido uma espingarda", disse.

Após entregar o dinheiro, cerca de R$600 reais e a arma de fogo, o marido foi abordado por outro elemento, também encapuzado e levado para o quarto onde foi amarrado na cama do casal. Após amarrado os bandidos ainda levaram seus cordões.

Andreis disse que o marido havia bebido em um dos bares do centro de Batelão de Barra, como fazia todo final de semana. Amarrado na cama, ele começou a xingar os bandidos quando estes já estavam indo embora. "Neste momento, um deles retorno, apontou a arma em direção ao meu marido e disparou em seu rosto, tendo morte imediata", conta Andreis esposa de Jorge.

Os elementos fugiram em uma moto, enquanto ela pedia ajuda a amigos, através do celular. A Polícia Militar, DPO de Barra do Itabapoana foi informada e  compareceu ao local, encontrando o gerente da fazenda morto.

A Fazenda Zuza é de propriedade de José Zuze Henrique, que é irmão do Secretário Municipal de Agricultura do município sanfranciscano, Edmar Henrique.  

O Polícia Civil já está investigando o crime. O sepultamento ocorreu na manhã deste domingo no cemitério de Barra do Itabapoana.

Nenhum comentário: