sexta-feira, 8 de maio de 2020

Barreira sanitária impede ingresso de trabalhadores rurais em SFI


Leia no VNOTÍCIA.






Na manhã desta quinta feira 07/05, foi impedido o ingresso ao  município de São Francisco de Itabapoana de um grupo de trabalhadores oriundos do Estado de Minas Gerais.
Segundo informações de nota da prefeitura de São Francisco de Itabapoana os funcionários estariam ingressando ao município  para atuar no trabalho de corte de cana-de-açúcar.

O bloqueio do acesso foi resultado de uma ação conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Estadual (MPE) e os Órgãos de Vigilância em Saúde dos Municípios de Campos dos Goytacazes e de São Francisco de Itabapoana, deliberada em reunião ocorrida na noite de quarta-feira, 06/05.
O decreto municipal 219/2020 estabelece que, para a entrada no município de pessoas a trabalho vindas de outras cidades, o empregador deverá comunicar previamente, DE MANEIRA OFICIAL, ao órgão de vigilância sanitária, o que neste caso específico não ocorreu.
Segundo ainda a nota da prefeitura de SFI, os empregadores poderão apresentar um plano de contingência ao MPT e MPE, justificando a imprescindibilidade do ingresso da mão de obra imigrante, bem como, a indicação das medidas de prevenção que serão observadas pelos trabalhadores.
O governo do município de São Francisco de Itabapoana informa que, no caso específico, não irá tomar qualquer decisão que contrarie as recomendações do MPT e do MPE.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns! A barreira sanitária é uma excelente arma contra contaminação.

Anônimo disse...

Parabéns pela Barreira!! Porém a prefeitura poderia colocar as localidades que contém casos da covid-19, como os outros municípios estão fazendo.

Anônimo disse...

TRAFICO DO DROGAS NINGUEM FAZ BARREIRA.