quarta-feira, 10 de junho de 2009

Aeronáutica e Marinha não têm notícias de novos corpos encontrados

Mapa mostra a distância entre Recife e a área em que a Marinha e a Aeronáutica encontraram destroços do Airbus A 330. (Infográfico da FAB)
Recife - A Aeronáutica e a Marinha informaram há pouco na sede do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (Cindacta 3), em Recife, que não receberam mais notícias sobre o resgate de novos corpos de vítimas do voo 447 da Air France. Com isso, fica mantido o total de 41 corpos resgatados, divulgado na noite de ontem.
Em nota, o comando das duas Forças informou que os 16 corpos que foram transportados na manhã de ontem para Fernando de Noronha devem ser levados à Base Aérea de Recife às 15h de hoje, de onde serão encaminhados para o Instituto Médico Legal para serem identificados.


A nota também informa que a fragata brasileira Bosisio deve se aproximar amanhã (11) de Fernando de Noronha, transportando mais 25 corpos amanhã.

Segundo a meteorologia, o tempo e a visibilidade devem piorar nas próximas horas no local de buscas, a cerca de 1.350 quilômetros de Recife.

Ontem o diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), brigadeiro Ramon Borges Cardoso, explicou que as condições de clima e tempo interferiam diretamente nas operações militares, dificultando o trabalho de resgate.
Hoje o brigadeiro voltou a afirmar que ainda não há como precisar o local exato em que o Air Bus A 330 caiu, com base no pontos de onde os corpos estão sendo resgatados. (Ag Brasil)

Nenhum comentário: