quinta-feira, 11 de junho de 2009

Passeata marca o dia mundial da erradicação do trabalho infantil em São Francisco

A cidade parou para ver o PETI passar.


Segundo o prefeito Beto Azevedo (na foto com o vice Frederico e a secretária de Promoção Social Francimara Azeredo) o grupo Bate Lata vai fazer uma apresentação para o Governador Cabral dia 23 na visita a SFI. Na foto o público pode conhecer o que é o projeto Bate Lata composto por crianças do PETI que executou o Hino Nacional Brasileiro.


A caminhada saiu de frente do prédio do Legislativo Municipal.



Chegada das crianças do PETI à Praça dos Três Poderes.


O desenho vencedor “Diga não ao trabalho infantil” ilustrou os panfletos de divulgação e as camisas usadas na passeata. A vencedora (foto) foi a aluna do Peti de Santa Terrinha, Laira Henrique Julião, que ganhou uma bicicleta.


Alunos do PETI do projeto Bate Lata com regência do maestro na Praça dos Três Poderes.
.


Para marcar o dia mundial da erradicação do trabalho infantil, a secretaria de Promoção Social de São Francisco de Itabapoana realizou nesta quarta-feira (10), uma passeata para lembrar a data. Com destino a prefeitura, o prefeito Beto Azevedo, a primeira dama Romênia Azevedo juntamente com as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e do Projeto Curumim, percorreram a avenida principal da cidade. Também participaram do evento, o vice-prefeito Frederico Barbosa Lemos, a Secretária de Promoção Social Francimara Barbosa Lemos e seu subsecretário Nélio Souza.
Ao término da caminhada, houve a premiação da criança vencedora do concurso de desenho, promovido pela secretaria de Promoção Social, com as crianças do Peti e do Projeto Curumim, através do projeto “Diga não ao trabalho infantil”. O desenho vencedor ilustrou os panfletos de divulgação e as camisas usadas na passeata. A vencedora foi a aluna do Peti de Santa Terrinha, Laira Henrique Julião, que ganhou uma bicicleta.
O prefeito Beto Azevedo fez um apelo para que a população denuncie os casos de trabalho infantil. “Não podemos deixar que isso aconteça em nosso município. A maior herança que um pai pode deixar para o filho é a educação”, enfatizou Beto. A secretária de Promoção Social, Francimara Barbosa Lemos, destacou que com o Peti as crianças de São Francisco de Itabapoana têm um novo presente.
Para encerrar o evento, o grupo Bate Late, formado por crianças que pertencem ao Peti e ao Projeto Curumim, tocou o Hino Nacional e Brasileirinho. Também houve show do comediante Lindroso do Recife. ( Matéria da jornalista Bianca da Ascom- Fotos do Blog do Paulo Noel)

Nenhum comentário: