sábado, 13 de junho de 2009

Informações da Marinha e do comando da Aeronáutica do vôo 447 da Air France

Imagens da Marinha do Brasil da operação resgate de peças e objetos do Air France recolhidos na area de busca .
Fotos: Marinha doBrasil.

Buscas continuam sendo realizadas à noite. Navios da Marinha em operação: ao fundo Corveta "Caboclo.

Vigia procura por novos destroços. Peça da aeronave sendo içada pela Fragata Constituição.

Mais imagens da peça da aeronave sendo içada pela Fragata Constituição
As peças na Fragata Constituição.
.
O comando da Marinha e o comando da Aeronáutica informam que outros corpos foram resgatados pela Marinha Francesa, contudo, a quantidade será divulgada apenas quando estes corpos forem transferidos para um navio da Marinha do Brasil.

A Fragata Constituição deverá chegar ao Porto de Recife amanhã, domingo, 14 de junho, com destroços e objetos pessoais recolhidos na área de busca. As peças da aeronave (destroços) ficarão à disposição do Bureau D’enquêtes et D’Analises pour la Securité de l’Aviation civile (BEA). Quanto aos objetos pessoais (bagagem) do voo AF 447, a Aeronáutica aguarda o posicionamento da Companhia Aérea Air France, que é legalmente responsável por esses itens.

As buscas aéreas ontem contaram com a participação somente de aeronaves da Força Aérea Brasileira. As duas aeronaves francesas que participam da operação estão em manutenção de rotina e, portanto, não puderam voar.

As condições meteorológicas continuaram desfavoráveis para a realização das atividades, no entanto, as aeronaves de busca cumpriram todas as missões que foram planejadas para hoje. A altura das ondas permanece abaixo de um metro e a temperatura da água na superfície está em torno de 26oC.

Ontem, foram contabilizados alguns dados referentes ao esforço logístico da Marinha do Brasil na operação. Até o dia 11 de junho, a soma dos dias de mar de todos os navios envolvidos na Operação totaliza 56,5 dias. Ao todo, foram navegadas 13.763 milhas (25.490 quilômetros), o que representa mais de três vezes a extensão da costa brasileira.

Cabe reiterar que a partir de hoje, 13 de junho, somente haverá uma entrevista coletiva por dia, que será realizada às 18h00 (horário de Brasília).

Nenhum comentário: