sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Projeto O Grande Aprendiz realiza seminário em SFI


O blog recebeu convite, extensivo a toda comunidade, para o I Seminário do Projeto o Grande Aprendiz, na próxima quinta-feira, 02 de dezembro, das 15 às 19 horas, no Auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula. Na oportunidade serão apresentados os resultados de dois anos do Projeto. Entre os assuntos estão: segurança no trabalho, empregabilidade, segurança alimentar, entre outros. Na ocasião também haverá a formatura da segunda turma.

A finalidade do Projeto é treinar interessados em trabalhar na área de hotelaria marítima para navios e plataformas de petróleo e gás. Todos os integrantes da primeira turma (2009) já estão empregados, e cerca de 50% dos alunos da segunda turma já estão inseridos no mercado de trabalho.

Em entrevista ao Jornal São Francisco é Notícia da Rádio São Francisco, na manha desta sexta-feira (26), Margareth Miranda, colaboradora do Projeto, disse que devido à grande procura em 2010, O Grande Aprendiz contará com duas turmas em 2011. As inscrições ainda não foram abertas, mas assim que começarem o blog dará destaque.

O projeto O Grande Aprendiz foi idealizado por Aroldo Leandro da Silva, professor do Senac-Campos e supervisor de plataforma. Aroldo é sanfranciscano da localidade de São Domingos. As aulas são realizadas aos sábados, no Colégio Estadual São Francisco de Paula. O aluno é treinado gratuitamente e recebe certificado de treinamento. Segundo Margareth, cada aluno tem de comprar a apostila.

O certificado é bem aceito pelas empresas, entretanto elas exigem um curso de qualificação, geralmente feito em instituições como o Senac. Um curso como o de taifeiro dura em média sete dias. Com o certificado do Senac em mãos, e treinado pelo projeto “O Grande Aprendiz”, o interessado ainda tem de fazer um Curso de Salvatagem (Curso Básico de Segurança em Plataforma), e em alguns casos também o de Huet (Treinamento para escape de aeronave submersa, na sigla em inglês). É aí que o projeto entra em contato com as empresas que prestam serviço na Bacia de Campos, e consegue descontos para esses cursos. A possibilidade de conseguir um emprego é grande.

Mais informações no Blog do Projeto O Grande Aprendiz.

Nenhum comentário: