quinta-feira, 24 de março de 2011

Palestrante norte-americano vai falar a alunos da rede municipal de ensino de SJB

A Secretaria Municipal de Educação de São João da Barra preparou uma atração internacional bem interessante para o dia 30 de março: palestra do conferencista norte americano, Chad Daniel (foto), diretor, produtor, ator, roteirista, tele-evangelista, apresentador e criador da série “Youth bytes” (Jovem Bytes, em português, um programa de televisão direcionado a jovens e adolescentes) exibido em mais de mil estações de TV em 14 idiomas diferentes.

O conferencista se apresenta em três momentos: de 10h às 11h, de 11h15 às 12h15 e de 15h às 16h, no Cine Teatro de São João. As palestras são voltadas aos jovens da Rede Municipal de Ensino. O secretário municipal de Educação, Antônio Neves, vê com bons olhos a participação de Chad Daniel na cidade. “É uma oportunidade para que os alunos possam ouvir um palestrante que vai falar sobre valores e cidadania, de forma atraente para os adolescentes e jovens da rede de ensino do município”.

O trabalho de Chad Daniel é conhecido em diversos países. Esta é a segunda vez que o norte-americano vem ao Brasil, onde permanece entre os dias 24 de março e 10 de abril, em turnê pelo Rio de Janeiro, São Paulo e outros estados. Chad fez licenciatura na Louisiana State University, em Linguagem da Comunicação, além de Missões Bíblicas, em 1987, cinegrafia, fotografia e edição de filmes. Conferencista internacional, Chad já viajou mais de 90 países dando palestras e fazendo produções de programas.

Profissional premiado como produtor de televisão, pela Silver Telly Award, Chad Daniel também é Presidente da Expeditors Global, uma organização de missões. Ele acredita que a série Jovem Bytes, com valores espirituais, é assistida em mais de mil estações de TV ao redor do mundo, e sua transmissão está disponível em 14 idiomas. Segundo a produção, já foram feitos, somente no Oriente Médio, mais de seis mil downloads traduzidos para o árabe.

Desde criança, o conferencista sempre apreciou o trabalho evangelístico de missões mundiais e pensava em alcançar muitos jovens para Cristo. Em 1999, enquanto filmava um documentário no Egito, conheceu Berin Gilfillan, produtor do Vídeo Escola Bíblica. Dessa ligação, nasceu o “Jovem Bytes”. No início, foram experimentados vários formatos e diferentes estilos para que fosse criado um programa atraente para esta nova geração midiática, que gosta de filmes, celulares, televisão e vídeos curtos e atraentes.

Evangelista de Cruzadas, Chad Daniel é envolvido com ministério com jovens há mais de 20 anos. Junto com Berin, atua no ministério global Isom (www.isom.org), que está focado em missões mundiais em 142 países e 65 línguas. É esse o ministério que abrange o Jovem Bytes e trabalha com mais de 14 mil igrejas locais em todo o mundo a fim de fornecer material aos pastores para o discipulado e o treinamento de lideranças. Além dos DVDs, o Jovem Bytes tem guias de estudo desenvolvido para ajudar os líderes da juventude e oferecer um programa dinâmico com discipulado de adolescentes e jovens.

Carla Cardoso – Secom/SJB

Nenhum comentário: