terça-feira, 22 de março de 2011

Pintinho de quatro patas nasce em São Francisco de Itabapoana


Fotos: Vinícius Berto
Um caso raro na natureza aconteceu em São Francisco de Itabapoana. A idosa Odair Fidélis da Silva, 74 anos, conhecida como Dona Dadá, moradora na comunidade da Ponta da Ilha, ficou surpresa quando viu nascer em sua criação um pintinho de quatro patas. O animal foi fotografado no pátio da Rádio São Francisco, trazido pela neta de Dona Dadá, Jane Carla Pinheiro, 20.

Segundo especialistas, o caso é raro podendo acontecer uma vez em cada 500 mil nascimentos. A explicação está na má formação genética, um erro no cromossomo. O pintinho nasceu há oito dias, sendo que não é possível dizer se ele sobreviverá, mas se a alteração for apenas externa há grandes chances.

“O pintinho chamou a atenção de minha mãe. Ela tomou um susto quando percebeu as quatro patas. Nos altos dos seus 74 anos ela disse que nunca viu algo semelhante”, conta Oziel Silva, o Oziel Eletrecista.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pode ter relação com a maior radioatividade (natural) que tem a região, de onde se extrai combustível para as usinas de nucleares de Angra.

Essa característica regional merece ser mais estudada e esclarecida a população local, para que saibamos o real impacto dessa diferença geológica que nosso município tem.

Anônimo disse...

Gente incrível isso! Nunca imaginaria que um dia poderia ver algo surpeendente com este.