sábado, 14 de janeiro de 2012

Cruzeiro que naufragou na Itália tinha 53 brasileiros a bordo, diz Itamaraty

Foto do portal Terra.

Internacional - Paula Laboissière.
Repórter da Agência Brasil

Passageiros do navio que naufragou ontem à noite na costa italiana descrevem momentos de de horror.

Brasília – O navio de cruzeiro que naufragou na noite de ontem (13) na costa da Itália levava 53 brasileiros a bordo – 47 passageiros e seis tripulantes. A informação, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores, foi disponibilizada pela empresa Costa Cruzeiros, responsável pela embarcação.

Ainda segundo o Itamaraty, a empresa informou que todos os brasileiros que estavam na embarcação foram localizados e já estão recebendo atendimento. A Costa Cruzeiros divulgou dois números para atendimento e busca de informações no Brasil: 55 11 2123-3673 e 55 11 2123-3679.

O navio Costa Concordia levava mais de 4 mil pessoas quando bateu em um banco de areia próximo à ilha de Giglio. Inicialmente, as autoridades locais divulgaram que pelo menos seis pessoas haviam morrido, mas, até a manhã de hoje (14), somente três corpos haviam sido resgatados.

2 comentários:

Anônimo disse...

olá estou deixando uma notícia, um barco com 5 pescadores está desaparecido em alto mar na região de Barra do Itabapoana, tiveram ultima comunicação com o radio deles na noite do dia 14/01/2012, eles avisando que o barco estava afundando, foram varios barcos a busca deles em alto mar a até o momento nenhuma notícia, famíliares estão desesperados em barra do itabapoana.

fabricio disse...

Esse navio é enorme mesmo,eu tive o prazer de passar do lado dele no Rio De Janeiro,na perimetral, ,nunca imaginamos que uma maquina dessa pode falar,mas sempre existe o perigo,entre o banco e o comando,é o condutor,que as vezes confia na maquina demais,alto confiança muitas das vezes pode atrapalhar,um abraço a todos,que realmente DEUS possa esta no controle de nossas vidas.