sábado, 14 de janeiro de 2012

Palestra sobre segurança pública no Rotary Club São Francisco de Itabapoana

Durante palestra proferida na noite de quarta-feira, 11-01, no Rotary Club São Francisco de Itabapoana o comandante do 8º BPM de Campos dos Goytacazes, tenente-coronel Flávio Baracho de Sousa fez uma explanação geral da atuação da Polícia Militar no Estado do Rio de Janeiro considerada, proporcionalmente, a que tem o maior efetivo policial do Brasil, maior mesmo que São Paulo. A palestra durou cerca de 1 hora e foi atentamente ouvida pela platéia, que ao final, aplaudiu o comandante.




A polícia não tem bola de cristal. Não pode estar em todo o lugar ao mesmo tempo, por isso a importância da colaboração da comunidade. Segundo o comandante Baracho o "café comunitário" todas as segundas no quartel do 8ª BPM em Campos é a oportunidade das lideranças comunitárias se aproximarem mais da polícia, trazendo os problemas de suas comunidades para discusão e busca de solução.

O atual comandante do 8º BPM de Campos dos Goytacazes, tenente-coronel Flávio Baracho de Sousa disse que o problema da comunicação da população de São Francisco de Itabapoana pelo telefone 190, que está com defeito, é da operadora de telefone. Mas, designou seu representante em São Francisco o comandante Jane da 3º Cia da PM de SFI para resolver o problema.

A Rádio São Francisco FM também já fez a denúncia. Como nada foi feito, aguardamos que o Ministério Público da cidade se manifeste e obrigue as operadoras de telefonia resolver o problema. Uma ligação feita para o 190 tem que ser atendida com urgência e o auxílio da PM imediato. Mas como a chamada é desviada para outras cidades fica difícil, no que concordou o comandante ao ser questionado.

Outro assunto debatido após a palestra, foi com relação ao som automotivo com volumes acima dos decibéis permitidos pelo código de postura da prefeitura principalmente nas praias. Por outro lado, foi aprovada Lei Municipal no Legislativo sanfranciscano, sancionada pelo Executivo, proibindo som automotivo com volume excessivo, após as 22 horas em locais de comercio e movimentação das famílias.

O comandante Baracho orientou o comandante da 3º Cia a manter uma fiscalização mais rigorosa sobre o som automotivo.

Palestra prestigiada
A palestra sobre segurança pública proferida pelo comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Flávio Baracho de Souza foi uma das mais prestigiadas no Rotary Club São Francisco.

O Rotary Clube de São Francisco de Itabapoana que atualmente é presidido por José Amilton Barreto se reune todas as quartas, às 20 horas, na séde provisória no Restaurante e Hotel Batelão na Av. Oswaldo Rezende na praia de Santa Clara em São Francisco de Itabapoana. Atualmente o Rotary São Francisco conta com 21 associados.

Nenhum comentário: