quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Mais de 17 mil candidatos farão prova neste fim de semana para o IFFluminense


As provas do Processo Seletivo de Ingresso aos Cursos Técnicos e do Concurso Vestibular – 1º semestre - 2015 do IFFluminense serão aplicadas neste domingo, 30 de novembro, nos municípios do Noroeste e Norte Fluminense e Região dos Lagos, onde o Instituto tem unidades. Ao todo, 17.237 candidatos farão a prova, sendo 14.686 inscritos para o Processo Seletivo e 2.551 para o Concurso Vestibular.

As provas serão realizadas das 8h30min. às 11h30min. para os Cursos Técnicos e das 14h30min. às 18h30min. para o Vestibular. Os candidatos deverão chegar ao local apontado no Cartão de Confirmação de Inscrição sessenta minutos antes do início da prova, munidos de seu Documento de Identificação Oficial com foto, Cartão de Confirmação de Inscrição, indispensáveis para sua identificação, e caneta esferográfica de tinta preta.

A prova de Aptidão Específica para os candidatos ao curso de Tecnologia em Design Gráfico e Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo e a prova de Habilidade Específica para os candidatos ao curso de Licenciatura em Música serão realizadas no campus onde o curso é oferecido, no dia 29 de novembro de 2014, no horário das 14h30min às 17h30min.

Cursos técnicos mais procurados: entre os 22 cursos técnicos oferecidos, os mais procurados foram o Curso Técnico em Edificações Integrado, no campus Campos Centro, com 741 inscritos; o Curso Técnico em Petróleo e Gás Integrado, no campus Cabo Frio, com 645 inscritos; e o Curso Técnico em Mecânica Integrado, no campus Campos Centro com total de 619 candidatos.

Na relação candidato/vaga, o curso mais concorrido é o de Automação Industrial Concomitante Noite (Campos Centro), com 17.65 candidatos/vaga; logo após aparece o curso de Mecânica Concomitante Manhã (Campos Centro), com 16.45 candidatos/vaga; e o terceiro mais concorrido é o de Automação Industrial Concomitante Manhã (Campos Centro), com 14.3 candidatos/vaga.

Novos campi têm boa procura

Os novos campi Santo Antônio de Pádua, São João da Barra e Cambuci também tiveram uma boa procura. Eles ofertarão Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio por Eixos Tecnológicos, uma proposta de ensino diferenciada na qual o aluno tem a vivência da área que escolheu nos dois primeiros anos de curso, só fazendo a escolha pela habilitação no terceiro ano de estudos. O maior número de inscritos está em Pádua, com 312 candidatos. A relação candidato/vaga também é maior nesta unidade com 3.9 candidatos por vaga.

Cursos superiores mais procurados

O Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo (Campos Centro) foi o que obteve o maior número de inscritos com 406 candidatos, entre os 16 cursos superiores ofertados. Em seguida, o Bacharelado em Engenharia Elétrica, novo curso oferecido pelo Campos Centro, aparece com 370 inscritos. Também está entre os mais procurados Engenharia de Controle e Automação (Campos Centro), com 266 inscritos. Na relação candidato/vaga, Engenharia Elétrica é o curso mais concorrido com 18.5 candidatos/vaga, logo após, Engenharia de Controle e Automação com 17.73 candidatos/vaga. Arquitetura e Urbanismo tem 11.6 candidatos para cada vaga.


Comunicação-IFF Fluminense

Nenhum comentário: