quinta-feira, 27 de novembro de 2014

SMTAPS entrega certificados dos cursos profissionalizantes gratuitos ofertados em SFI


A Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Promoção Social - SMTAPS de São Francisco de Itabapoana realizou a 1° Etapa de Entrega dos Certificados dos cursos profissionalizantes gratuitos ofertados no município pelo SEST/SENAT e SENAC, via Pronatec, neste ano.

O total foi de 153 alunos que concluíram os cursos de Qualificação Profissional de Recepcionista, Auxiliar de Recursos Humanos, Almoxarife, Recepcionista em meios de Hospedagem, Inglês e Espanhol.

Estiveram presentes no evento o coordenador de Desenvolvimento Profissional do SEST/SENAT, Sérgio Moreira, a gerente do Senac Campos, Verônica Garcia, o vice Prefeito Amaro Barros, o Vereador José Cherene e a Secretária de Educação e Cultura Kátia Regina Martins.

A Secretária do Trabalho, Assistência e Promoção Social, Dayse Tavares Teixeira, ressaltou a importância de estar qualificando pessoas para atender aos diversos segmentos da sociedade, em consonância com as exigências do Mercado de Trabalho.

"A iniciativa faz parte do Plano de Governo do Prefeito Pedrinho Cherene, que tem sido colocado em prática de forma gradativa, conforme a demanda e vem obtendo bastante êxito, devido a adesão e ao empenho dos munícipes em se qualificar, buscando novas oportunidades no Mercado de Trabalho  em ascendência na região. A meta é qualificar cada vez mais, à medida que houver possibilidade de empregabilidade e interesse da população", destacou.       


A solenidade de entrega de certificados aconteceu na noite desta terça-feira 26 de novembro de 2014, no Auditório do C.E. São Francisco de Paula. (Ascom-SFI)

Nenhum comentário: