terça-feira, 25 de novembro de 2014

SMEC reúne produtores rurais para fornecer produtos para merenda escolar


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de São Francisco de Itabapoana, realizará nesta quarta-feira (26/11) a última reunião do ano para discutir a participação da agricultura familiar do município na composição da merenda escolar do próximo ano letivo.

Os agricultores com a DAP física (Declaração de Aptidão da Agricultura Familiar) estão convidados a participar do encontro, que acontecerá às 9h na SMEC, onde será abordado o tema: "Aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural e suas Organizações.

O projeto é aberto a todos os pequenos e médios produtores que sejam usuários do Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar - PRONAF, tendo o direito de fornecer até R$ 20 mil por ano em produtos solicitados pela equipe de nutrição da SMEC, adquiridos através da chamada pública.

A secretária de Educação e Cultura, Kátia Martins, explicou que o nutricionista da SMEC vai informar as adaptações necessárias entre os produtos que serão utilizados no cardápio dos alunos e os que os agricultores do programa poderão vir a fornecer o município.


“O nosso objetivo é valorizar a agricultora local no planejamento da merenda escolar, e, logo, trazendo benefícios econômicos tanto para produtor rural quanto para a SMEC. Vale destacar que priorizamos a qualidade dos alimentos”, ressaltou. (Ascom-SFI)

Nenhum comentário: