terça-feira, 25 de novembro de 2014

Últimos dias de inscrição na primeira fase da pré-matrícula


Números de inscritos já passam de 154 mil


As inscrições para a primeira fase da pré-matrícula, que podem ser feitas no site www.matriculafacil.rj.gov.br, terminam na próxima segunda-feira (01/12). Este ano, a procura por uma vaga na rede estadual de ensino superou à do ano passado. Até o momento, a Seeduc recebeu mais de 154 mil inscritos. Para se inscrever, os candidatos devem acessar exclusivamente o site Matrícula Fácil. Caso o candidato não tenha acesso à internet, é permito a ida a algumas das escolas da rede e utilizar os laboratórios de informática.

A relação nominal de todos os estudantes alocados será divulgada no site no dia 22 de dezembro. As informações sobre a alocação, bem como datas e horários para apresentação, estarão disponíveis no menu ‘Consulte sua Inscrição’. Os candidatos que, no ato na matrícula, cadastraram corretamente o número do celular, também receberão um SMS. É importante que o inscrito confirme sua pré-matrícula na escola em que foi selecionado no período de 06 a 12 de janeiro de 2015, portando os seguintes documentos:

- Identidade ou documento que a substitua;
- CPF (se possuir);
- Histórico escolar ou declaração da última unidade em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola;
- Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos (original e cópia);
- Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
- Comprovante de residência;
- Comprovante do atestado com tipo sanguíneo e o fator rhesus (fator RH)

A segunda fase da pré-matrícula acontecerá no período de 22 a 26 de janeiro, sendo o primeiro dia exclusivo para os candidatos não alocados na primeira fase. Os demais serão destinados aos alunos que não se inscreveram ou não confirmaram a reserva de vagas na primeira etapa.

As oportunidades são para: 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Regular; 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Inovador; 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Inovador – 1ª Geração; 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Normal (formação de professores em horário integral); módulos I, II, III e IV do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos; 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental Regular; fases VI, VII, VIII e IX do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos; Programa de Correção de Fluxo do Fundamental; 1ª 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Integrado: CEFFA Rei Alberto I (habilitação em Administração e Agropecuária), CEIA Barão De Langsdorff (Agropecuária), CE D. Pedro II (Produção de Áudio e Vídeo e Química), CE Infante Dom Henrique (Hospedagem) e CE Jornalista Maurício Azedo (Logística).

Todas as informações sobre o processo estão disponíveis no link www.matriculafacil.rj.gov.br.


Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: