segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Novas turmas de cursos profissionalizantes gratuitos em SFI


Com o objetivo da inserção de profissionais com mão-de-obra qualificada no mercado de trabalho para o próximo ano, a Secretaria Municipal de Trabalho, da Assistência e Promoção Social - SMTAPS, em parceria com o SENAI, abriu novas turmas de cursos profissionalizantes: Pintura Industrial e Padeiro e Confeiteiro.

A secretária de promoção social, Dayse Teixeira, explicou que a garantia e/ou ampliação de renda, reduz a desigualdade social, o desemprego e a exclusão socioeconômica do município.

“Durante todo ano, em parceria com SENAI, estamos capacitando um número expressivo de sanfranciscanos e, assim, ampliando os seus horizontes e melhorando a autoestima com relação ao seu futuro profissional”, ressaltou.

Superando as expectativas do número previsto de inscrições, em menos de 4 horas o curso de Pintura Industrial formou duas turmas com 50 alunos, nos turnos da manhã e tarde. As aulas estão sendo ministradas na 1ª Igreja Batista de São Francisco de Itabapoana, situada no centro da cidade.
          

Na localidade de Valão Seco no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, 50 alunos estão fazendo o curso de Padeiro e Confeiteiro, nos turnos da manhã e da tarde. (Ascom-SFI)

Nenhum comentário: