quarta-feira, 22 de julho de 2009

Ministro-Chefe da Secretaria Especial de Portos (SEP) visita São João da Barra na sexta

Foto: Divulgação.
.
O Ministro-Chefe da Secretaria Especial de Portos (SEP), Pedro Brito visitará a convite, as obras do Super Porto do Açu, em São João da Barra-RJ, na sexta-feira (24/07). O objetivo é conhecer os terminais portuários desenvolvidos pelo grupo LLX. O Ministro chega às 10h20, acompanhado pelo proprietário do Grupo EBX, o empresário Eike Batista e do Diretor-Presidente da LLX, Ricardo Antunes, Pedro Brito irá conhecer a fábrica de estacas e pré-moldados, utilizados na construção da ponte que ligará a retroárea à estrutura offshore, a as obras da ponte que terá 3 quilômetros de extensão, dos quais cerca de 60% já estão concluídos.

Com construção iniciada em dezembro de 2007 e operação prevista para o início de 2012, o Super Porto do Açu prevê também uma retroárea para armazenamento dos produtos que serão movimentados, além de um complexo industrial contíguo. A meta é exportar 63,3 milhões de toneladas de minério de ferro por ano, além de 10 milhões de toneladas ao ano de produtos siderúrgicos, 15 milhões de toneladas ao ano de carvão, 5 milhões de toneladas ao ano de granéis sólidos e 7,5 milhões de toneladas ao de carga geral.

Acompanharão a visita, o Subsecretário da SEP, Fernando Victor de Carvalho, os Secretários de Desenvolvimento Econômico, Energia, Industria e Serviços e de Transporte do Estado do Rio de Janeiro, Júlio Buene e Júlio Lopes: a prefeita de São João da Barra, carla Machado, e o presidente da Companhia Docas do Rio lJorge Melo. Pedro Brito concederá coletiva a imprensa às 11h50 no salão principal do Centro de Visitantes, no Super Porto do Au. (Andrezza Barros- Assessora de imprensa do SEP )

Nenhum comentário: