quinta-feira, 13 de junho de 2013

Jiu-Jitsu de São Francisco de Itabapoana em alta


O Jiu-Jitsu em São Francisco de Itabapoana cresce a cada dia com a garra e determinação dos amantes desta arte marcial de origem japonesa. Esta semana o Blog recebeu duas boas notícias envolvendo as Academias Luis Mendes (Equipe Fabrício de Jiu-Jitsu), em São Francisco, e Wagner Barroso (Equipe Gracie Barra de  Jiu-Jitsu), em Barra do Itabapoana.

O mestre e professor Luis Mendes está anunciando um evento que promete mobilizar os lutadores em sua academia, que será o “Seminário Equipe Fabrício Jiu-Jitso”, dia 20 de julho de 2013, às 19 horas, com a presença do faixa preta 7º grau (faixa coral) mestre Fabrício Martins.

“Será a primeira visita na Região Norte Fluminense, especialmente em nosso município, do Mestre Fabrício, o mais graduado do Grand Mestre Osvaldo Alves (o n° 1 do mundo), e, humildemente, depois de uma temporada na Europa, nos cedeu uma visita”, revela Luis.

 
Já a equipe de lutadores do mestre Wagner Barroso participou na última segunda-feira (10) de um seminário em Vitória-ES. O encontro foi conduzido pelo lutador Fernando Tererê, cinco vezes campeão mundial.  O seminário teve também graduações das crianças pelo presidente da Gracie Barra Fred Zaganli, além de uma surpresa para o lutador Gabriel Macedo, que foi graduado faixa preta pelo Fernando Tererê.


"Se tornar faixa preta não é simplesmente uma faixa, você deixa de ser aluno para ser mestre também, a Gracie Barra não é simplesmente uma escola, mais sim uma grande família, fundada em 1986 pelo Carlos Gracie Júnior. Eu amo muito o Jiu-jitsu e quero fazer isso pra minha vida inteira. Eu vejo o Wagner com bons olhos e tenho certeza que toda a equipe está ganhando em ter um cara como ele aí", disse Fred Zaganli em entrevista ao Blog Mundo Esporte.

Vinícius Berto – da redação do Blog do Paulo Noel
Fotos: Blog Mundo Esporte


 

3 comentários:

Duarte disse...

Qual o endereço das academias?

Luis Mendes disse...

Esqueceu de acrescentar tb que a equipe Fabricio jiu jitsu de São Francisco de Itabapoana, radicada no centro de
São Francisco é a primeira academia de jiu jitsu do município, completando 6 anos agora em julho tendo aulas de
segunda á sábado, e em Julho de 2014 teremos a honra de graduar o Primeiro faixa preta São Franciscano. Desde já
agradeço mais uma vez o espaço, e gostaria de deixar meu contato pra quem quiser se matricular, 9853 8114 falar com
Luis Mendes. Oss.

Unknown disse...

A Academia Gracie Barra fica na localidade de Barra de Itabapoana. Temos aulas de Jiu-jitsu e MMA , com aulas Masculinas e feminas para tds as idades.Em 14 de julho estarei representado a cidade de Sao Francisco no Mundial de Jiu-jitsu em BH, tentarei meu 3 Titulo Mundial.
Eu sou membro da equipe Gracie Barra, organizada como um time , lutando como uma familia.Oss