quarta-feira, 12 de junho de 2013

Comerciantes decidem em reunião da CDL que comércio de São Francisco de Itabapoana fecha às 15 horas aos sábados


Fotos: Magnum Silva.
Após reunião na sede da CDL Câmara de Dirigentes Lojistas, nesta terça-feira, 11, com a participação de comerciantes e empresários, objetivando debater sobre o horário de fechamento do comércio de São Francisco de Itabapoana aos sábados chegou-se a um acordo para o fechamento ás 15 horas. No entanto, para a temporada de verão, ficou definido que o horário será livre. Segundo a CDL o período de verão vai de 1º de dezembro ate ao último dia de fevereiro.

O presidente da CDL, Romário Teixeira Bernardo abriu a reunião colocando em pauta o fechamento aos sábados às 13 horas. Os que não concordaram alegaram que é tradição no município, aos sábados, as lojas permanecerem em funcionamento. Um empresário do ramo de confecção alegou que o  fechando às 13 horas daria prejuízo para seu empreendimento.  "Nosso município é eminentemente agrícola. Este trabalhador recebe aos sábados quando faz suas compras", diz.

Já uma comerciante disse que o importante seria o fechamento exatamente ás 13hs, informando que não teria prejuízo. Segundo a comerciante,  o funcionário teria mais horas vagas para cuidar de sua casa, se dedicar a família. O  rendimento, neste caso, seria bem melhor na segunda feira.


Foi abordado também, que em outras vezes foi colocado um horário para fechamento às 13 horas  e alguns comerciantes não respeitam a regra. Ao final por consenso ficou definido que o comercio em SFI fechará às 15 horas aos sábados. No entanto, para a temporada de verão, ficou definido que o horário será livre.   ( Da redação com informações do Blog do Magnum Silva )

Nenhum comentário: