terça-feira, 11 de junho de 2013

Parceria entre prefeitura e SESC leva atrações a nível nacional a São Francisco de Itabapoana

Dudu Nobre canta dia 28/06 em Gargaú
Festa de São Pedro em Gargaú terá Dudu Nobre

Uma parceria entre a prefeitura de São Francisco de Itabapoana e o Serviço Social do Comércio (SESC-Rio), Unidade Campos, viabilizará a oferta de atrações culturais e esportivas de grande porte no município já a curto prazo. Por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, ficou acertado que a instituição irá participar de forma efetiva dos festejos em homenagem ao padroeiro São Pedro, da localidade de Gargaú, entre os dias 28 e 30 deste mês de junho.

Além de patrocinar um show a nível nacional, com a confirmação do nome do sambista Dudu Nobre, para dia 28, às 22h, ficará a cargo do SESC, também para o dia 28, o espetáculo teatral Clube dos Palhaços, dirigido por Evandro Mesquita e direcionado ao público infantil.  No dia 29 de junho, dia do Padroeiro, que irá cair em um sábado, a programação do SESC prevê, às 8h, aula de Tai Chi Chan para a terceira idade, prosseguindo com distribuição de mudas, exposição de insetos, competição de futevôlei, massoterapia e lambaeróbica.

Proporcionar acesso a bens culturais e esportivos à população dos 24 municípios de sua área de abrangência é, de acordo com Raphael Pedra, integrante da comitiva do SESC que esteve em São Francisco para uma visita técnica no último dia cinco e para uma reunião com integrantes de outros setores da administração municipal, uma das diretrizes da Unidade Campos. “São Francisco passa a ser, portanto, o 19º município a ser atendido nesse ano de 2013 com atividades do SESC. A contrapartida do município e a estrutura para a realização dos eventos e a presença do público”, destacou.

Equipe do Sesc e André Ricardo durante visita técnica em Gargaú
Na opinião do Secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de São Francisco. André Ricardo de Azevedo Campos, a festa de São Pedro é o pontapé inicial para uma grande parceria, principalmente por se tratar de um município de poucos recursos. “Sabemos da necessidade de levar lazer e entretenimento à população, mas muitas vezes esbarramos na falta de verba para que possamos pôr em prática algumas ações nesse sentido. Uma parceria desse porte passa ser, portanto, fundamental para que alcançar esse objetivo”, destacou.

Programação – Além da programação do SESC, a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio já confirmou o restante das atrações para a festa de São Pedro, em Gargaú. Após a apresentação do cantor Dudu Nobre, na sexta-feira, dia 28, haverá show com o grupo de pagode Duetus. No dia 29, a partir das 12h, mais musica com Félix Oliveira e Banda, Procissão Fluvial, seguida de show com Dom Américo e a Orquestra da PM, missa, procissão terrestre e show católico com o Ministério Frutos do Espírito.  No domingo, dia 30, a programação tem início às 8h, com apresentação de remo, e prossegue com ciclismo, chegada da cavalgada e almoço paroquial e show musical com Amigos do Forró. Fechando os festejos, apresentação da dupla Zé Carlos e Rogério.

Ascom 

Nenhum comentário: