quinta-feira, 13 de junho de 2013

Avanço do mar em Atafona é discutido durante visita do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias

Objetivando a elaboração de um estudo preliminar para saber as possibilidades de se fazer a contenção do avanço do mar na praia de Atafona o secretário de Pesca de São João da Barra, Flávio da Silva Batista recebeu nesta quinta-feira (13), a visita do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH) da Secretaria de Portos do Governo Federal Dominico Accetta.

O secretário Flávio Batista acompanhou Dominico na visitação à orla desde a praia de Grussaí até a Foz do Rio Paraíba do Sul no Pontal de Atafona. “Além do estudo preliminar sobre o processo de erosão marítima vamos realizar também o estudo sobre o processo de assoreamento do Rio Paraíba do Sul”, comentou acrescentando que um estudo complementará o outro no equilíbrio dinâmico da praia garantindo a proteção física.

A visita contou ainda com o engenheiro costeiro da INPH Valtair Paes Lemos Pires, o oceanógrafo do INPH Rafael Paes Lemos de Oliveira, o subsecretário de Pesca Eleilton Meireles, e o deputado estadual Roberto Henrique, além do coordenador da Defesa Civil Adriano Martins de Assis.


Fabrício Berto – Secom SJB

Nenhum comentário: