quarta-feira, 12 de junho de 2013

João Peixoto anuncia pacote do governo na região


“A nossa região vai receber um pacote de ações do governo estadual”, garante o deputado estadual João Peixoto (PSDC), que se reuniu na última segunda-feira (10) com o governador Sérgio Cabral (PMDB). Durante o encontro, Peixoto solicitou dois Centros de Diagnóstico por Imagem. Um para o Norte Fluminense e outro para o Noroeste, além da implantação de Centro de Vocações Tecnológicas (CVT) e um polo da Faetec em São Francisco de Itabapoana. “Também foi solicitada uma clínica do Detran em São João da Barra, a melhoria da rede de celular no Norte e Noroeste do Estado, a pavimentação da Estrada que liga o distrito de Dores de Macabu ao município de Quissamã. E, para completar, pedimos também a implantação do Projeto Rio 2016 para os municípios de Cardoso Moreira, São Fidélis, São Francisco do Itabapoana, Guapimirim e Campos”, disse Peixoto, ressaltando que o projeto tem por objetivo a oferta da prática desportiva, com a promoção da inclusão social para crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência. Com o intuito de ser o maior legado social dos jogos olímpicos, atualmente o projeto Rio 2016 atende a cerca de 200 mil pessoas com 53 modalidades esportivas em 807 núcleos.

Também ficou definido que a equipe do Detran responsável pelas habilitações vai voltar para o Shopping Estrada, assim como as vistorias. “Tudo isso vai dar mais comodidade aos cidadãos. Estamos cientes de uma série de problemas e as mudanças vão ajudar a resolver. A primeira meta é agilizar as vistorias. Antes da transferência para o Shopping Estrada o Detran vai realizar um mutirão com vistorias até aos domingos, com os funcionários recebendo.  Tudo para acabar com as filas”, frisou Peixoto.

Segundo Peixoto, o governador SérgioCabral deixou claro que o interior receberá um pacote de ações. “O governador é um grande amigo desde a época que atuamos juntos na Alerj. Ele sempre brinca dizendo que eu sou um dos deputados que mais pede. Mas são pedidos importantes para diversos municípios da região. Gasto muita sola de sapato e tomo conhecimento de diversas questões. Depois, vou até o governador e solicito as obras e ações. Essa parceria tem funcionado muito bem e, com certeza, todos esses pedidos serão atendidos”, disse Peixoto.

Violência no interior — Durante a conversa com o governador, João Peixoto também comentou sobre o aumento da criminalidade nos municípios do interior. “Não poderia deixar de abordar um tema que tem preocupado muitos cidadãos da nossa região. Solicitei uma melhor estrutura para os nossos policiais e, também, a volta de policiais de Campos que foram transferidos para o Rio de Janeiro. O governador está ciente e informou que o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, tem elaborado um planejamento especial para o interior”, contou Peixoto.

Em contato com o blog, o deputado também informou que a ponte entre os municípios de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra será licitada este mês.


Fonte: Ascom/João Peixoto – Blog do Bastos

Nenhum comentário: