quarta-feira, 12 de junho de 2013

CRAS da Ilha dos Mineiros realiza palestra sobre Bolsa Família

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Ilha dos Mineiros, em São Francisco de Itabapoana, promove na próxima sexta-feira, dia 14 de junho, às 14h, uma palestra sobre o programa Bolsa Família. O público alvo são as famílias assistidas pela unidade, cuja área de abrangência se estende às comunidades de Gargaú, Santa Clara, Sonho, Guaxindiba, Manguinhos, Buena e Amontado.

Ministrada pela assistente social Joselma da Silva Oliveira, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a palestra tem por objetivo esclarecer sobre condicionalidades para inclusão no programa, acompanhamento familiar, entre outros assuntos. Os participantes poderão, ainda, esclarecer dúvidas relacionadas ao Bolsa Família.

O CRAS atua na assistência a famílias em vulnerabilidade social, promovendo a inclusão em programas sociais, realizando palestras e trabalhando na prevenção à ocorrência de situações de violação dos direitos. Além da Ilha dos Mineiros, outras duas unidades do CRAS funcionam em São Francisco de Itabapoana, uma em Valão Seco e outra em Praça João Pessoa.

Ascom

Nenhum comentário: