terça-feira, 11 de junho de 2013

Menina de nove anos morre no HFM com suspeita de meningite

Fotos: Facebook.
Pequena Nicolle já havia sido diagnosticada com morte cerebral.


Morreu na madrugada desta terça-feira (11/06), no Hospital Ferreira Machado, a pequena Nicolle Manhães, 09 anos. A morte cerebral já havia sido constatada, mas ela continuava sendo mantida pelos aparelhos da UTI pediátrica.

Nicolle, que estudava em uma escola particular em Goitacazes deu entrada na unidade na última sexta-feira (07/06) e, segundo a assessoria de imprensa, a criança chegou ao HFM em estado gravíssimo, com parada cardiorrespiratória. A suspeita é que ela tenha contraído meningite.

Antes de chegar ao HFM, a menina passou pelo Hospital Geral de Guarus, onde os médicos suspeitaram da doença.

Ainda segundo a assessoria do hospital, a morte cerebral foi confirmada através de dois exames específicos e um eletroencefalograma.

Na porta da escola onde a criança estuda as aulas foram suspensas e só retornam após vistoria da Vigilância Sanitária.

A assessoria da Secretaria de Saúde de Campos informou que a suspeita é de que Nicolle tenha contraído meningite pneumocócica, o que descarta a exigência de bloqueio epidemiológico, mas de qualquer forma, o mais breve possível uma equipe da Secretaria vai a escola em que a menina estudava para colocar em dia o calendário vacinal das crianças.


Enquanto isso, segundo a assessoria, as aulas podem ocorrer normalmente.  A Secretaria também informou não ter registro de outras crianças na mesma escola que tenham contraído a doença. (Do Site Ururau).



Nenhum comentário: