segunda-feira, 10 de junho de 2013

Direito de resposta

Recebemos solicitação de direito de contraditório na matéria postada pelo Blog intitulada
"Denúncia de disparos de arma de fogo leva PM a deter dono de lan house em Gargaú"

Prezado Sr. Paulo Noel.

Eu Tarcizo Martins da Fonseca, venho solicitar a este Blog um espaço para direito não só de defesa, mas também de esclarecimentos. A Historia não é bem assim..Não foram feitos disparos (no plural) e sim apenas um disparo para o alto, de dentro de minha residência, em sinal de alerta contra uma turma de adolescentes com idades variando entre 13 a 17 anos, parados na minha porta e que vem infernizando as imediações de minha residência há maias de um mês. Tudo começou porque não aceito o comportamento inadequado, tais como “boca suja” palavras de baixo calão entre os frequentadores da Lan House e por motivos de bem estar e respeito aos frequentadores do sexo feminino eu eliminei aproximadamente uns 15 a 20 destes adolescentes proibindo a frequência dos mesmos no interior da Lan House, motivos pelos quais está existindo tamanha falta de respeito não só para comigo, mas para quem mora nas proximidades da Lan House...

Esta turma passa diariamente em disparadas pela frente da Lan house por volta das 22Hs (Lan House já fechada) fazendo xingamentos de baixíssimo calão do tipo FDP e por ai vai, alem de jogar pedras na porta de aço da Própria Lan House. Semana passada não sei precisar exatamente qual dia da semana faltou luz aqui em Gargaú e aproveitaram-se destas condições de total escuridão e propícias aos maus caráter a efetuarem um atentado contra a minha pessoa, pois deram um saraivada de pedradas e ovos na minha residência como também soltaram dentro da varanda da minha varanda um explosivo de fabricação caseira, (cabeça de nego) mas com poder de destruição e causar danos como causaram (isto foi comprovado in loco pela policia militar citada na divulgação deste blog).  Eu estive pessoalmente na residência de um destes que participa deste grupo falando com a mãe do mesmo e que nada adiantou...

Fui procurado por uma senhora que é mãe de um outro e que disse ser contra todo este vandalismo (justiça seja feita o filho desta senhora não faz parte deste grupo).Quero deixar bem claro e a bem da verdade que não é verdadeira a afirmação de que  “não seria a primeira vez que o comerciante havia disparado” como consta em sua postagem de sábado 08 de junho do corrente ano e que bombas não são soltadas na beira da lagoa o que não são verdades. Se verdade for que os autor(es) apresentem-se, pois soltar fogos em locais apropriados e seguros não é crime e portanto não vale ficar omisso nestas horas.

 Quanto à situação e documentação da arma, tenho a afirmar que esta arma é totalmente legalizada, documentada e o seu primeiro registro ocorreu em  29/03/1985, portanto já a tenho a exatos 28 anos na mais completa legalidade. Esta é realmente uma arma com uma tiragem de 1.000 exemplares em comemoração ao evento de a ROSSI ter chegado naquela data a confecção de Hum Milhão de armas fabricadas. Portanto é uma arma que desperta pelo simbolismo e feita para colecionadores (o que não é o meu caso).

 Vou entrar com pedido para que a Policia Militar com destacamento em Gargaú, faço um trabalho para identificar este grupo que vem infernizando e localizar o autor(es) do que soltaram dentro da varanda da minha varanda um explosivo de fabricação caseira, conhecida como cabeça de nego. A foto estampada no início da sua postagem é verdadeira inclusive a arma pela qual paguei uma fiança, quero deixar claro que a PM fez o seu papel na ocorrência, que houve respeito mútuo entre a PM e a minha pessoa, que houve um tratamento civilizado tendo eu facilitado do o acesso  da PM para o desempenho de sua missão e já em Campos o Sargento Jordany  (o da foto junto a viatura policial) foi categórico em afirmar que não mediria esforços para identificação membros da outra parte envolvida (a parte denunciante).

Espero que o Blog atenda o meu pedido Postando esta matéria e não a incluindo na parte de comentário da matéria já postada.
 
Atenciosamente.
Tarcizo Martins da Fonseca.
Biólogo – Morador de Gargaú.

Nenhum comentário: