sábado, 25 de agosto de 2007

Você atende ligações de celular com numero restringido?
Como estamos vivendo na era da violência e da evolução acelerada da tecnologia eletrônica realmente somos obrigados à mudança de hábitos. O telefone, este importante meio de comunicação, principalmente com o surgimento do celular nos obriga a ter determinados cuidados. Aliás, ontem experimentei dois momentos de constrangimentos em que tive que pedir desculpas depois de um inicio de “bate-boca” no telefone. Elas queriam informações minha, mas não se antecipavam em dizer quem estava falando. Ora, tenho por educação, quando ligo para alguém, primeiro me identificar. Penso que seja o correto. Depois do mal entendido chegamos a um consenso. Aí pedi desculpas. Reconheço que estou muito na retaguarda em função de tantas noticias de falsos seqüestros por telefone e outros trotes. Outro dia até uma ameaça de morte recebi. Um vagabundo ligou pelo celular no momento em que estava começando a almoçar e disse “Olha seu fdp vou passar “fogo” em você”. Desliguei imediatamente e registrei a ameaça na Policia Civil e no Ministério Público tentando conseguir a sentença do Juiz para quebra do sigilo telefônico. Preciso saber quem deu aquela ligação. O positivo é que aprendi com a secretária do Promotor de Justiça. Quando disse o que pretendia denunciar, ela perguntou: “Você atende ligações restringidas no celular”? Respondi que sim. Ela disse: “Eu não. Quem liga de celular, com numero restrito é bandido”. Agora, quando atendo o celular procuro verificar o numero no visor. Se for restringido não atendo.

2 comentários:

Thiago Viana disse...

Caro Paulo,

Aki é Thiago Viana (filho de benedito jonas), queria te parabenizar pelo post.
Na minha opinião, se a pessoa naum quer que eu saiba quem está ligando, eu naum quero saber quem esta ligando tb, por isso naum atendo. Telefone restrito é um abuso!!!

Paulo Noel disse...

Valeu seu comentário caro amigo Thiago. Grande abraço. Paulo Noel.