quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Fazenda Legal sábado em SFI no encontro de produtores.

A Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro – FAERJ e o SEBRAE/RJ apresentam o programa Fazenda Legal sábado,dia 22 em SFI, no Ciep Celso Martins Coreiro na séde do município.

O principal objetivo do Programa é transformar o pequeno e médio agricultor e pecuarista em empresário rural, melhorando o meio ambiente e as condições de vida no campo. Formalizando a atividade sob o aspecto produtivo de relações do trabalho e ambiental.

É importante destacar que em 2006, os Encontros de Produtores Rurais promovidos pelo Fazenda Legal, reuniram cerca de 3 mil produtores de todo o Estado. Sediaram o evento os municípios de Itaperuna, Valença, Campos, Cantagalo, Araruama, Natividade, Barra Mansa e Teresópolis.

Agora, São Francisco de Itabapoana foi o município escolhido para sediar o quarto encontro da Etapa 2007. Neste ano mais de mil produtores já participaram do Encontro de Produtores Rurais realizado em Bom Jardim, Paraíba do Sul e Miracema.

Estarão reunidos no evento produtores rurais e representantes dos municípios: Cambuci, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Conceição de Macabu, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.

Nas tendas instaladas no pátio do Ciep, durante todo o dia serão realizadas as palestras. Nas pequenas tendas os produtores poderão conversar com os palestrantes sobre os temas: Previdenciário, Ambiental, Crédito Rural, Defesa Agropecuária, Trabalhista, Tributário e Fundiário.

Também será possível conhecer mais um pouco o sistema sindical rural no tenda da FAERJ e SENAR – Rio.

Nenhum comentário: