terça-feira, 25 de setembro de 2012

Produtores rurais de São Francisco preocupados com furtos de cabeças de gado


Três homens foram detidos em Campos na delegacia do centro. Doze animais foram recuperados.

Fotos: Site Ururau/Mauro de Souza

Doze cabeças de gado foram recuperadas pela polícia entre a tarde desse domingo (23/09) e esta segunda-feira (24/09), próximo a Usina São João e em propriedades rurais da Tapera. De acordo com a Polícia Civil todas foram roubadas de fazendas do município de São Francisco de Itabapoana.


Dezenas de produtores rurais de São Francisco comparecerem a 134ª Delegacia Legal do Centro para falar dos prejuízos que tiveram ao longo de três anos, período em que as cabeças de gado começaram a desaparecer dos pastos. Mas segundo a Polícia Militar o problema passou a se agravar nos últimos seis meses.


“A gente percebeu que os roubos aconteciam, mensalmente, depois foram ficando mais frequentes. Nós encontrávamos a cerca arrebentada, pedaços de cana no pasto e também percebíamos a diminuição da quantidade através do controle da fazenda”, disse um produtor rural.


A Polícia Civil chegou até os animais roubados depois que Elias Sales da Conceição foi preso na tarde deste domingo, com um touro preto dentro de um reboque do carro que dirigia. O flagrante foi feito próximo a Usina São João, em Guarus. Através dele a polícia chegou até Ronaldo Cabral, que seria ajudante de Elias. Outro homem, cuja identidade não foi divulgada, também foi detido, mas a polícia investiga a participação dele nos roubos.

Os outros 11 animais foram encontrados nesta segunda em propriedades rurais da localidade da Tapera. De acordo com a polícia o gado era roubado para ser revendido.

O caso foi registrado na 134ª Delegacia do Centro de Campos. (Fonte: Site Ururau do Leandro Nunes.)

Nenhum comentário: