segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Amprajope levanta a taça do Campeonato Municipal de Futebol de SFI


O Amprajope de Praça João Pessoa sagrou-se campeão do Campeonato Municipal de Futebol  Amador do Município de São Francisco de Itabapoana, ao derrotar nas penalidades máximas a equipe do Valão Seco, num jogo disputado, nervoso, bem jogado, totalmente diferente da sonolenta primeira partida do domingo passado (04), que terminou 0 a 0. Neste domingo (11) novo empate, desta vez em 1 a 1. Aí não teve jeito, a emoção tomou conta com uma disputa de pênaltis muito equilibrada.

Toda a visível superioridade técnica do Amprajope, em relação a equipe adversária desapareceu no momento em que o árbitro apitou o início da partida. A equipe do Valão Seco superou suas deficiências técnicas com muita determinação, garra e um poder de marcação muito bem armado pelo técnico Jânio.

PRIMEIRO TEMPO

Amprajope - Campeão da categoria Principal
No primeiro tempo aconteceram as melhores chances de gol da partida. O Amprajope tomou a iniciativa da partida e partiu pra cima da equipe do Valão Seco, perdendo duas boas chances de gol com o atacante Jamiltinho (11), que chutou uma por cima do travessão e outra rasteira para a defesa do goleiro Adriano (01). Em outros momentos do primeiro tempo Valão Seco tomou a iniciativa do jogo com Vaguinho (10) dando um trabalho danado a defesa do Amprajope. Aos 11 minutos, Adriano rebateu a bola nos pés Jhonathan (20) que tocou para o fundo do gol fazendo um a zero para o Amprajope.Com Puleka(15) dessa vez jogando no lugar de Chiclete e Pachola (10) no lugar de Wallace,o meio de campo do Amprajope ganhou mais mobilidade e volume de ataque, mas perdeu um pouco o poder de marcação, o que proporcionava a equipe do Valão Seco levar alguns perigos ao gol do Amprajope, obrigando o excelente goleiro Jerlan (01), a realizar duas defesas espetaculares evitando dois gols certos. De tanto insistir, aos 29 minutos, após um escanteio cobrado magistralmente pelo experiente Ronaldo(06), a bola, ajudada pelo vento forte que soprava, descaiu no canto esquerdo do goleiro Jerlan(01), que tocou na bola para dentro de pequena área, nos pés do “cruel matador”, Vaguinho (10), que com categoria e frieza tocou para o fundo das redes, empatando a partida.

Valão Seco - Vice-Campeão da categoria Principal
SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi todo da equipe do Amprajope, que tomou todas as iniciativas de ataque, mas não conseguiu vencer o bloqueio armado pela equipe de Valão Seco. O jogo ficou truncado, e a decisão foi para as penalidades máximas, deixando os torcedores das duas equipes, que lotaram o estádio do Amprajope, muito nervosos.

AS COBRANÇAS DAS PENALIDADES MÁXIMAS

Após um sorteio entre os capitães, ficou decidido que a equipe do Valão Seco iniciaria a cobrança das penalidades máximas. Seguiu-se assim o martírio para ambas as equipes:

Vaguinho cobrou e fez para o Valão Seco;
Pachola cobrou e fez para o Amprajope;
Dioninho cobrou e perdeu. Desespero para o Valão Seco;
Chiquinho cobrou e perdeu. Desespero para o Amprajope;
Cleizinho cobrou e fez para o Valão Seco;
Puleka cobrou e fez para o Amprajope;
Luiz Claudio cobrou e fez para o Valão Seco;
Patrick cobrou e fez para o Amprajope;
Cleber cobrou e fez para o Valão Seco;
Jhonis cobrou e fez para o Amprajope;
Alcimedinho cobrou e fez para o Valão Seco;
Fabinho cobrou e fez para o Amprajope;
Ronaldo cobrou e perdeu. Desespero para o Valão Seco;

Última cobrança. O título estava nos pés de Renato que fez um excelente campeonato. Torcida do Amprajope nervosa. Torcida do Valão Seco esperançosa. Renato correu, cobrou, entrou!!!!!. É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO !!! É CAMPEÃO!!! AMPRAJOPE É O CAMPEÃO!!!

O que se viu a seguir foi o abatimento da aguerrida equipe do Valão Seco e a explosão de alegria dos jogadores e torcedores do Amprajope, que esperavam esse título desde o ano 2001, quando foi Campeão enfrentando a equipe de Buena. PARABÉNS AMPRAJOPE, BI-CAMPEÃO !!!

Fotos e matéria: Blog Alô a Todos
Com informações de Genecy Filho

Aspirante

Na Categoria Aspirante o campeão foi o Quatro Bocas, que venceu o Boa Vista por 1 a 0. O jogo também foi realizado em Praça João Pessoa, na preliminar da final do Principal. Parabéns ao Quatro Bocas pela conquista. 

Quatro Bocas - Campeão da categoria Aspirante

Boa Vista - Vice-campeão da categoria Aspirante

Nenhum comentário: