quarta-feira, 1 de maio de 2013

Festa do trabalhador leva milhares de pessoas à Praça dos Três Poderes em São Francisco



 Primeiro  de Maio em São Francisco de Itabapoana.

A festa foi aberta com apresentação do Grupo Arte Latas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) com execução do Hino Nacional Brasileiro. Com a chegada do prefeito Pedrinho Cherene e de secretários de governo, começou o sorteio tão esperado pelos presentes. Foram distribuidas com os participantes da festa pulseiras numeradas para davam direito a concorrer ao sorteio de centenas de brindes dentre eles: bicicletas, tevês e outros brindes.


O evento reuniu milhares de pessoas que, antes do sorteio , assistiram ao show no palco.

No entorno da Praça dos Três Poderes dezenas de barracas e treiles foram instalados por comerciantes e ambulantes com vendas de salgados, churrasquinhos, refrigerantes e cerveja.  


A Guarda Civil Municipal, a PM e a Emtransf - Empresa Municipal de Trânsito deram total apoio ao evento que transcorreu em clima de tranquilidade sem registro de nenhum incidente.

Ciclista atropelado por Moto Biz foi atendido pelo resgate.
Viaturas do resgate da Saúde estiveram a disposição da organização.

Uma ambulância resgate, no entanto, foi chamada apenas uma vez, por volta das 17h50m, para atendimento a um ciclista atropelado por uma Moto Honda Biz na Avenida Afonso Celso, no asfalto na RJ-224, próximo ao Portal da Cidade local do evento. A pessoa atropelada, Jorginho do "Espiador" teve ferimentos leves e foi levada para o Hospital Manoel Carola. O atropelamento foi bem em frente ao Centro Municipal de Fisioterapia da cidade. 

O casal que estava na Moto Honda Biz, cuja placa não foi anotada, fugiu sem prestar socorro ao ciclista. 


Imagens do evento na lente de Vinícius Berto do Blog do Paulo Noel.

O primeiro sorteado ganhou uma bicicleta.

Nenhum comentário: