sábado, 13 de julho de 2013

Moradores revoltados quebram Posto de Saúde de Barra do Itabapoana após atropelamento de mulher

O fato ocorreu por volta das 18 horas deste sábado. A motivação foi a falta de médico.

Informações chegadas  agora à redação do Blog do Paulo Noel e da Rádio São Francisco FM, através de internautas, dão conta de que moradores revoltados pela falta de médico para atender uma senhora que fora atropelada por volta das 18 horas, deste sábado, 13-07,  em frente à Igreja de São Sebastião, em Barra do Itabapoana, acabaram invadindo o Posto de Saúde promovendo um quebra-quebra das instalações.

As informações estão chegando a todo momento. De um internauta que preferimos preservar seu nome, através do Facebook disse: "a galera esta quebrando o Posto de Saúde de Barra do Itabapoana. O que motivou esta ação foi o atropelamento de uma senhora da comunidade que não pode ser atendida pois o Posto está fechado sem médico".

Segundo informações, um motociclista atingiu a mulher que foi jogada ao chão. Só que, levada para o Posto de Saúde, o mesmo estava fechado sem atendimento. A partir daí, revoltados os moradores começaram a quebrar literalmente o posto.

A Polícia Militar foi chamada, inclusive o Resgate da Saúde já chegou ao local para o socorro. Há muitas viaturas da PM no local. Moradores estão quebrando equipamentos e chegou uma informação que tentaram atear fogo, mas foram impedidos pela PM.

 A mulher atropelada foi Dona Maria do Amparo, moradora de Barra do Itabapoana. Tanto o motociclista, que seria uma pessoa de nome Aleff, quanto Dona Maria do Amparo, já foram atendidos pelo Resgate da Saúde levados para o Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas.

Secretaria de Saúde atribui ato à ação de vandalismo

Para Secretário foi ato de
vandalismo.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de São Francisco de Itabapoana, o secretário municipal de Saúde, Jaime Tinoco,  atribuiu esta ação a atos de vandalismo. "Não há como se justificar este quebra-quebra, já que não faltou socorro às vítimas que foram atendidas pelo Resgate da Saúde", disse.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o Posto de Saúde de Barra funciona normalmente durante a semana, mas não tem o atendimento 24 horas.


O prefeito Pedrinho Cherene, já soube do ocorrido e disse estar preocupado. Segundo informações da Ascom o prefeito  tem planos de reativar o posto para atendimento 24 horas. Entretanto, não se falou em prazo. Mais informações em instantes. 

Administrador do Posto de Saúde fala à Rádio São Francisco FM e ao Blog do Paulo Noel

Nenhum comentário: