Cinco homens passaram a noite agarrados a casaria do barco
após tempestade.
Onda gigante afundou a embarcação

Os pescadores estavam no mar há oito dias e contaram que por volta das 19h de quinta-feira (19/12), ocorreu uma tempestade e uma onda gigante afundou a embarcação. Os cinco homens, sendo três deles irmãos, passaram a noite inteira agarrados a casaria do barco, a única parte que ficou de fora.
Segundo o pescador Fábio Rangel, que tem 23 anos de profissão, ele e mais dois pescadores de Farol de São Tomé, estavam navegando quando se depararam com os cinco homens desesperados, por volta das 11h desta sexta-feira (20/12). Os três pescadores de Farol resgataram os cinco de Barra e fizeram contato com o Corpo de Bombeiros Militar, que imediatamente enviou uma equipe de mergulhadores e equipes médicas para o Terminal Pesqueiro de Farol, um helicóptero também foi acionado, mas não foi necessária a utilização da aeronave, pois o barco conseguiu chegar a praia antes.
Inicialmente, os bombeiros foram informados que havia um resgatado em estado grave, mas a informação não se confirmou. Os cinco pescadores tiveram apenas escoriações. Eles foram atendidos no Terminal Pesqueiro pelas equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Ferreira Machado, em Campos.
Os pescadores do barco que naufragou foram identificados como Jeferson Douglas L. Silva, Gilvan Cordeiro Alves e os irmãos Leonardo Ribeiro Fontão, Altamir Ribeiro Fontão e Rosivaldo da Silva Fontão. (Da redação com Ururau )
2 comentários:
ai esta um grande motivo,motivo para selebrar-mos o natal.as pessoas confundem muito o verdadeiro significado do natal.e solidariedade,amor ao ´proximo,amar as pessoas como nossos irmaos de sangue e em cristo.isso foi um ato de muita bravura dos pescadores que os resgataram .e tambem dos naufragados por resistirem tamto tempo em alto mar a deriva,que DEUS em sua infinita misericordia abençoe esses HOMENS e suas familias......
hoje as pessoas so olham o bem estar propio,uma verdadeira e linda historia.por muitas vezes olhamos o nosso semelhante ,as pessoas ao nosso redor e nem percebemos o quanto e necessario podermos ajuda-los.nao so em tragedias ,em graves acidentes,mas procurar ajudar sem olhar a quem.aos pescadores agradecemos ao nosso CRIADOR DEUS em sua infinita bondade de ter dado uma nova chance de VIDA,a quem os SALVOU,que DEUS lhes PROTEJA todas as vezes que sairem ao MAR em busca de seu pao de cada DIA.QUE DEUS os abençoe...
Postar um comentário