quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Tromba d’água inunda Presidente Kennedy no Dia do Natal

 Moradores  falam em pior temporal da história do município. Água começou a baixar nesta quinta-feira deixando muita lama.


Uma tromba d’água inundou a cidade de Presidente Kennedy, no Espírito Santo, nesta quarta-feira, dia de Natal. O temporal está sendo considerado um dos piores temporais da história do município. O córrego que corta a cidade transbordou e o Centro ficou todo alagado com água pela cintura. O município que faz limite com São Francisco de Itabapoana, na divisa com o Rio de Janeiro, contabiliza os prejuízos. Lojas, casas e até a rodoviária foram atingidas pela água. Segundo moradores a chuva forte durou cerca de 50 minutos, o suficiente para causar a inundação. Várias casas que ficam em encostas ficaram danificadas, com queda de paredes, por sorte não houve feridos.

Um morador de 36 anos disse à reportagem da TV Gazeta, que nunca havia visto uma chuva como essa na cidade. No interior do município estradas ficaram intransitáveis, muito lama e árvores pelo meio do caminho. As descargas elétricas dos fortes raios danificaram aparelhos eletrônicos por toda a cidade.

Na tarde desta quinta-feira o nível da água baixou em Presidente Kennedy, mas a cidade está tomada pela lama. A Defesa Civil interditou o Ginásio Correão, no Centro, pois corre o risco de cair. Com as fortes chuvas, ao lado do Ginásio formou-se uma cratera.


Rodovia do Sol interditada - A força da enxurrada foi tão forte que o asfalto da ES-060, conhecida com Rodovia do Sol, cedeu na altura da Praia de Boa Vista. Segundo relatos de moradores de São Francisco de Itabapoana que foram se banhar na Lagoa do Siri, em Marataízes, nesta quinta-feira (26), para seguir viagem foi preciso acessar um desvio de 15 quilômetros por uma estrada vicinal.

Fotos: Blog Kennedense







Fotos: Reprodução TV Gazeta



Nenhum comentário: