Clique abaixo para ouvir a Rádio São Francisco direto no site

________________________________________________________

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Secretaria de Educação viabiliza a alfabetização de diversos jovens, adultos e idosos em SFI


Investimentos na alfabetização de jovens, adultos e idosos em São Francisco de Itabapoana. Cerca de 130 alunos concluíram mais uma etapa do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), do governo Federal, que funciona no município por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC).

A secretária de Educação e Cultura, Kátia Martins, destacou mais uma vez o apoio ao funcionamento do PBA na região. “A SMEC está sempre trabalhando firmemente com uma equipe profissional capacitada para alcançar todos os objetivos do programa Brasil Alfabetizado, que são promover a superação do analfabetismo e a inclusão entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos, contribuindo para a continuidade do Ensino Fundamental no município e viabilizar a garantia a continuidade dos estudos aos alfabetizandos”, ressaltou.

Na noite desta última sexta-feira (12)  aconteceu, no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula, a formatura dos alunos do PBA e contou com a presença do Prefeito Pedrinho Cherene, o vice prefeito, Amaro Barros, secretários municipais, entre outras autoridades.

Na ocasião, o prefeito Pedinho Cherene recebeu homenagens dos alunos  e  parabenizou o trabalho da SMEC, chamando a atenção que o PBA tem acontecido em várias localidades do município, como, Travessão de Barra, Florestinha de Barra, Praça João Pessoa, Vilão, Nova Belém, Deserto Feliz, Estreito, Santa Clara e Gargaú.


" Nunca é tarde para estudar. Educação é direito de todos. Com esse ideal, estamos unindo esforços para amenizar ou erradicar o analfabetismo em São Francisco de Itabapoana, dando a oportunidade e recursos necessários, principalmente, para quem não pôde estudar na infância", enfatizou.

Nenhum comentário: