quinta-feira, 28 de maio de 2020

SFI assina acordo de cooperação técnica com o Porto Central




Previsão é que empreendimento gere 1300 empregos na fase de construção.

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI) participou nessa quarta-feira (27) de uma cerimônia virtual para formalização de um termo de cooperação técnica com o Porto Central, que será instalado na cidade de Presidente Kennedy (PK), no Estado do Espírito Santo. Durante o período de construção do porto, a previsão é de que aproximadamente 1.300 empregos sejam gerados com prioridade para três municípios do entorno do empreendimento, incluindo SFI.



O compromisso visa o início dos trabalhos do Programa de Capacitação Profissional (PCP), para qualificar moradores de SFI, PK e Marataízes, Programa de Mobilização e Desmobilização (PMD) profissional, Programa de Apoio ao Desenvolvimento Regional (PADR). O objetivo é capacitar os profissionais e fortalecer empresas locais, além de monitorar os indicadores socioeconômicos com um intuito de promover desenvolvimento harmônico, sustentável e participativo.



“Estou muito feliz em trazer essa notícia, que é sinal de desenvolvimento para a nossa região. SFI está disposto a ajudar, como também está preocupado com o setor do pescado, que será impactado diretamente”, afirmou a prefeita. Na ocasião, ela sugeriu a criação de um consórcio com os municípios de PK e Marataízes (ES) para integração das ações referentes ao projeto.



O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, o Tininho, também participou da videoconferência, que reuniu cerca de 100 pessoas, entre elas a presidência do porto, representantes de cidades capixabas e de outras instituições.



No início do mês, em outro encontro realizado através de videoconferência com a equipe do projeto, a municipalidade foi informada que cerca de 1.300 vagas, serão destinadas, prioritariamente, para três cidades vizinhas à obra (SFI, PK e Marataízes). Entre os cargos previstos estão pedreiros, mestre de obras e engenheiro. (Ascom-SFI)

Nenhum comentário: