sábado, 23 de janeiro de 2021

SFI recebe vacinas contra Covid-19 vindas da índia nesta segunda, 25, diz secretária de Saúde


A secretária municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana, Thayna Rissa, confirmou na tarde deste sábado, 23, que o município receberá nesta segunda-feira, 25, uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19. Esse segundo enviou são de vacinas da Oxford-AstraZeneca, desenvolvidas em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que chegaram da Índia.


“Recebemos a confirmação desta notícia através da representação regional da Secretaria Estadual de Saúde. Vamos aguardar as orientações do Governo do Estado. Toda a logística de distribuição ficará sob a responsabilidade do Ministério da Saúde, através do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19”, ressaltou Thayna.


Não foi divulgado ainda quantas vacinas virão nesse segundo repasse. Das duas milhões de doses enviadas ao Brasil pelo Instituto Serum da Índia, o Estado do Rio de Janeiro receberá 185 mil.


No último dia 19, SFI recebeu 280 doses da Coronavac, vacina produzida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. 


Na quarta-feira (20), estando presente a prefeita Francimara Barbosa Lemos, teve início a imunização com a aplicação em profissionais da saúde, no Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), onde funciona o Centro de Referência e Testagem de Covid-19, sendo a auxiliar de enfermagem Jucinaidi dos Santos, da localidade de Valão Seco, a primeira moradora do município a ser imunizada contra a Covid-19.


Fonte: VNOTÍCIA

 

 

Nenhum comentário: