terça-feira, 4 de setembro de 2007

Campanha em prol do pequeno Jocinaldo Fiúza já arrecadou R$2.600,00.









Paulo Noel recebe no estúdio o pequeno Jocinaldo com a família. A campanha parou a cidade.

A campanha da Rádio São Francisco FM em prol do pequeno Jocinaldo Fiúza, arrecadou até hoje, 04-09-07, exatamente 2.600,00. Jocinaldo está com uma doença cujo laudo médico do Dr. Antônio de Pádua Passos de Freitas é (Purpura trombocitopenica imunologica idiopatica) fazendo tratamento no Hemorio no Rio de Janeiro.Trata-se de mais uma campanha vitoriosa de doações em dinheiro com participação da comunidade através da Rádio. A campanha começou às 10 horas no dia 31-08-07 numa sexta-feira e foi . No estúdio da Rádio São Francisco FM a mãe Jocileide Rosa de Oliveira, a avó Nailda e a colega Tamires, acompanhavam emocionadas a demonstração de solidariedade humana da população de São Francisco de Itabapoana, cidade no interior do Norte Fluminense RJ.



A família do pequeno Jocinaldo é da praia de Santa Clara. A mãe Jocileide esteve na Rádio São Francisco FM e contou o seu drama desde o momento em que os médicos diagnosticaram que seu filho estava a doença Purpura Trombocitopenica Idiopatica (PTI).


A partir daí, há seis meses, começou a sua luta. O tratamento está sendo feito no Hemorio. Centenas de ligações foram feitas para o estúdio enquanto durou o programa. Mesmo assim, depois do programa muitos ouvintes continuaram ligando para participar. A jovem mãe Jocileide e a colega Tamires, estiveram hoje na Rádio São Francisco para apanhar o restante do dinheiro. Após o balanço final estaremos divulgando aqui no Blog a relação com os nomes de todas as pessoas que participaram deste ato de solidariedade humana.


AQUI AS INFORMAÇÕES SOBRE A DOENÇA DO PEQUENO JOCINALDO

A incidência de Púrpura doença rara de Jocinaldo Fiúza é de quatro crianças para cada 100 mil.


Pesquisando a doença do qual é portador o pequeno Jocinaldo Fiusa, constatamos que a incidência de Púrpura é de quatro crianças para cada 100 mil. Geralmente, a púrpura aguda atinge crianças de dois a quatro anos, em uma proporção igual para ambos os sexos. A púrpura aguda tem início súbito, ou seja, a criança pode estar em casa, brincando, e de repente, começa a ter os sintomas. É considerada aguda até seis meses de tratamento. A partir disso, caso torne-se recorrente ou não responda ao tratamento, passa a ser considerada crônica.

O que é Púrpura Trombo-citopênica Idiopática (PTI)?
A Púrpura Trombo-citopênica Idiopática (PTI) é uma doença caracterizada por freqüentes sangramentos das mucosas (nariz, gengiva) e pela presença de sangue na urina. Aparentemente, acontece uma reação imunológica do organismo contra as linhagens de plaquetas (estruturas do sangue responsáveis pela coagulação). A reação imunológica pode ser desencadeada por uma infecção viral. Há uma diminuição de plaquetas na circulação. A doença é tratada com transfusões de sangue e plaquetas, corticóides e até com cirurgia para a retirada do baço (que funciona como uma espécie de filtro do sangue do organismo). Hematologistas e imunologistas são os médicos que devem ser consultados nestes casos.

Sintomas: Manchas vermelhas, sangramento no nariz ou gengiva?
Os sintomas podem ser da doença auto imune chamada púrpura, caracterizada pela autodestruição das plaquetas, células do sangue responsáveis pela coagulação.

2 comentários:

Unknown disse...

O serviço que a rádio São Francisco presta à comunidade é realmente fantástico. Acredito que dentro de pouco tempo poderia ser considerada como instituição de utilidade pública, se isso for possível em se tratando de um veículo de comunicação dessa natureza. Mas independente dos formalismos, o fato é que toda a população a reconhece como instrumento de qualidade utilizado para integrar a comunidade, informando, divertindo, denunciando, debatendo e ajudando àqueles que precisam. Gostaria de saber qual o papel da secretaria de promoção social e saúde nesse caso específico. Houve algum tipo de ajuda? O que o poder público pôde oferecer a essa família? Deve ter oferecido algo, mas gostaria de saber, se possível. Sucesso pra vcs!

Paulo Noel disse...

Caro Alan Jones. Segundo a mãe do Jocinaldo Fiuza, a Leidy, a Secretaria de Saúde disponibiliza uma ambulância toda vez que há necessidade da criança ser levada ao Hemorio. Outro detalhe, acabamos de receber a visita de uma familia que está disponibilizando uma casa de apoio no Rio de Janeiro. É a solidariedade do povo de SFI. Grande abraço. Vamos continuar. PN.