sábado, 2 de fevereiro de 2008

Carnaval em São João da Barra.


São João da Barra já está em ritmo de samba. O melhor carnaval do interior do estado começou ontem, sexta-feira, dia 1º, com uma programação que não deixou ninguém parado. Às 20h a bandinha de carnaval começou a tocar dando o clima da folia até às 23h. Durante sua apresentação a prefeita do município, Carla Machado, entregou a chave da cidade para o rei Momo. Depois da apresentação da bandinha, o bloco Eu Soube, invadiu a passarela do samba, esquentando os foliões para a apresentação de Jorge Aragão, a 1h. Hoje, sábado, dia 02, a festa começa com a Bandinha de Carnaval. Às 20h e às 22h, respectivamente, entram na avenida do samba os blocos Mello Folia e Jiripoca. À 0h tem show de Dom Américo e encerrando à noite, Bloco Abalou.
Domingo, antes das apresentações das escolas de samba, os blocos fazem a festa, a partir das 17h. São eles: Deixa o Touro Pular, Mulekada, Botafogo, Vasco e Ticalú. Às 22h, entra na avenida a escola de samba Congos, com o enredo “De porto a porto, o progresso nos alcança” e depois, à 0h, é a vez da escola de samba Chinês, com o enredo “O centenário do milagre”. Em seguida, Andréa Nery sobe ao palco dando um show de animação e às 4h, se apresenta a banda Axé Brasil.
Segunda-feira, dia 04, a festa começa bem cedinho, às 7h da manhã, com o bloco Acorda Lê, Lê, Lê. A tarde tem o tradicional Concurso de Dominó e depois, a partir das 17h, os blocos entram na passarela: Kebretes e Tilangos, Flamengo, Raiz e Indianos. À 0h, desfila a escola Unidos da Chatuba e em seguida tem os shows da Turma do Pagode e da banda Malandragem.
Terça-feira, último dia de folia, os blocos Pé de Moleque, Jovem Folia, As branquelas e Tricolor, se apresentam desde às 16h, animando a cidade antes dos desfiles das tradicionais escolas de samba Chinês e Congos. Depois dos desfiles tem show de Delloreon e banda TB-6 fechando o carnaval 2008 em São João da Barra.

Nenhum comentário: