terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Uma mulher na liderança política em Bom Jesus do Itabapoana-RJ

A exemplo de São João da Barra-RJ que elegeu uma mulher para prefeita daquele município, a Carla Machado, há uma expectativa também em Bom Jesus do Itabapoana-RJ, com relação ao nome de Branca, o mais comentado pela cidade como candidata a candidata pelo PMDB às eleições municipais de 2008. Segundo comentário na cidade, Branca, devido a sua simpatia e popularidade, tem muitas chances de se eleger em outubro de 2008, a primeira mulher a ocupar o Executivo daquela cidade.

Na segunda, dia 18, Maria das Graças Ferreira Mota, popularmente conhecida por Branca, esposa do ex-prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Miguel Mota, recebeu para uma entrevista a reportagem do Blog do Paulo Noel. O Blog chegou à casa de Branca, uma fazenda próxima ao centro da cidade, numa tarde de muito calor. Aliás, o clima em Bom Jesus é quente, com temperatura variando na marca dos 37 a 38 graus.

Sobre a visita do ex-governador e atual presidente do diretório estadual do PMDB, Garotinho, domingo, 17, a Bom Jesus, Branca considera que foi um ótimo reforço para sua campanha. “Admiramos o trabalho político de Garotinho e consideramos importante seu apoio” diz Branca. Sobre a sua atuação com secretaria de Promoção Social no governo do marido Miguel Mota ela faz uma avaliação positiva. “A aceitação popular do meu nome é resultado do trabalho que sempre desenvolvi em favor dos menos favorecidos” enfatiza. Segundo Branca ela sempre teve atenção especial juntos aos carentes. “ Minha marca de secretária atuante, vem desde as três enchentes do Rio Itabapoana, ocorrida em Bom Jesus” diz. Estudando na Faculdade Redentor em Itaperuna, Branca realiza este ano mais um sonho. “Termino este ano o sétimo e último período da faculdade e estarei formada em Assistente Social” revela Branca. Sobre o trabalho político na busca de eleitores ela disse que prega o voto consciente. “Sou contra político que compra votos, pois jamais utilizarei desta pratica, pretendo chegar à prefeitura com o apoio popular baseado em um plano de governo que objetiva o desenvolvimento” conclui Branca que informa ter o município cerca de 26 mil eleitores e uma receita anual de R$37 Milhões de reais.

Nenhum comentário: